Sala de Alerta emite aviso meteorológico para chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas para regiões de Alagoas

Condições climáticas devem durar até a próxima quarta-feira (20); meteorologistas seguem fazendo trabalho contínuo de monitoramento

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico na noite desta terça-feira (19), indicando que as condições atmosféricas próximas à costa leste do Nordeste estão favoráveis a formação de nebulosidade convectiva que devem provocar chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas em pontos isolados no Litoral, Agreste, Zona da Mata e Baixo São Francisco. O Aviso Meteorológico indica que as condições apresentadas podem se estender até próxima quarta (20).

Essas chuvas podem gerar acúmulos significativos nessas regiões citadas e alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, além de transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massas em áreas de encosta.

Por se tratar de uma previsão de chuvas localizadas, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo que segue sendo realizado pela Secretaria.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo e do monitoramento dos rios pode ser feito pelo site da Semarh, por meio dos seguintes links:  http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico.

Ascom Semarh

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo