Rotary club de Penedo doa máscaras a moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Diante do momento atual de crise pandêmica em que o mundo se encontra, é sabido que o sofrimento bate à porta de todos, mas principalmente nas comunidades carentes que existem em todo o mundo. O Rotary International não é inerte à essas situações, o Rotary Club de Penedo não poderia ser diferente. A escola Rotary de Penedo é situada em um bairro muito carente da cidade, nossa companheira Edna Ramos, que também é diretora da escola, notou uma triste realidade, algumas famílias tinham que optar em comprar alimentos ou máscaras de proteção, item fundamental neste momento.

Trazendo essa situação ao conhecimento do Club, os companheiros resolveram se engajar numa campanha de arrecadação e doação de máscaras para a comunidade da nossa Escola. A campanha ainda está em andamento.

Porém nesta terça-feira, dia 09 de junho, a companheira Martha Mártires (Associada Honoraria do RC Penedo), por intermédio do Companheiro Eduardo Regueira, viabilizou junto a Secretaria de Assistência Social do Município o a quantidade de 120 máscaras para serem distribuídas de forma totalmente gratuita as famílias da comunidade em que está localizada a Escola.

Em posse da doação, Companheira Edna Ramos, fez a triagem das famílias que estão em maior situação de vulnerabilidade e fez as doações, é importante a ressalva que os alunos da escola que ainda não possuíam também foram agraciados.

Dessa forma, o Rotary Club de Penedo gostaria de agradecer imensamente a Prefeitura Municipal de Penedo que através da Secretaria fez a doação. Bem como agradecer de forma grandiosa a Companheira Honorária Martha Mártires que viabilizou tal doação.

Ressalta-se ainda que a campanha não findou, logo mais serão doadas novas unidades.

#oRotaryVive #RCPenedo #oRotaryConectaOMundo #oRotaryAbreOportunidades

Fonte: Rotary clube de Penedo

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo