Ronaldo Lopes leva reivindicações de Penedo para Brasília

 

Decom PMP

O Prefeito Ronaldo Lopes cumpre parte de sua agenda de trabalho desta última semana de fevereiro em Brasília, onde apresentará reivindicações da população para senadores e deputados.

O contato direto do gestor penedense com membros da bancada alagoana visa conseguir recursos e novos investimentos para o município, entre eles tratores, implementos agrícolas, retroescavadeira e uma máquina motoniveladora, popular ‘patrol’.

Somente uma patrol custa oitocentos mil reais, equipamento essencial para atender a zona rural, principalmente para manutenção, nivelamento e abertura de estradas. Já uma retroescavadeira está avaliada em trezentos mil reais.

 

MAC e PAB

Em outra frente, Ronaldo Lopes reivindica apoio de deputados e senadores alagoanos para incrementar o repasse financeiro para Penedo, através de emenda parlamentar, verba direcionada aos custeio de serviços de Média e Alta Complexidade (MAC) na área da saúde.

Penedo é a cidade polo de uma região administrativa que agrega Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e São Brás.

Na prática, são mais de 215 mil pessoas desses oito município que dependem da oferta de serviços de média e alta complexidade pelo SUS.

Ainda em relação ao SUS, neste caso para assistência básica, Ronaldo Lopes busca mais recursos para ampliar o trabalho que atualmente é feito por 20 equipes de Saúde da Família, 146 Agentes Comunitários de Saúde e 17 equipes de Saúde Bucal.

A conclusão do Centro de Convenções e Eventos de Penedo também está na pauta das reuniões com membros da bancada federal alagoana. O investimento que expande o turismo em Penedo, inovando usos para o Cine São Francisco, necessita do aporte financeiro para sistemas de som e iluminação adequados ao padrão do espaço revitalizado.

Cine São Francisco será o Centro de Convenções e Eventos de Penedo (Imagem de arquivo/Agencia Alagoas)
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo