Destaque

Romaria de Nossa Senhora Mãe dos homens arrasta milhares de fiéis de Feliz Deserto até Piacabuçu

Aconteceu nesse domingo(13), mais uma Romaria religiosa com a imagem  de Nossa Senhora Mãe dos Homens que acontece todos os anos saindo da cidade de Feliz Deserto até a vizinha cidade de Piacabuçu. Segundo informações colhidas com Padre Vanderley administrador da Paróquia de São Francisco de Borja, esse evento católico é tradicional e acontece a mais de 100 anos.

A cidade de Feliz Deserto  foi na verdade tomada  por milhares  de fieis. Estima-se segundo a Policia Militar, que mais de 15 mil pessoas ou peregrino de toda região tenham participado dessa grande Romaria superando a expectativa de participantes de anos anteriores.A peregrinação passa e faz parada em vários povoados entre esses: Povoado Flexeira, Trevo do Distrito do Pontal do Peba, Povoado Bonito e Dendezeiro e dai até Piaçabuçu.

Muita gente participou  daquele movimento católico buscando a paz interior, para agradecer graças alcançadas, fazer promessa e pedidos,além de prestar justa e merecida homenagem aquela que é a Virgem Santa e Mãe dos Homens. Foram exatos 23 Km percorrido do cortejo com a Imagem de Nossa Senhora até  Piacabuçu. A missa foi  celebrada pelo o jovem  Padre  Vanderley, que vive a sua primeira experiência num acontecimento grandioso, e de tamanha importância para as pretensões  da Igreja Católica.

 

Geraldo José

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar