Esporte

Robinho, Willian Farias e Miranda agitam o Coritiba nesta 2ª feira

Mesmo faltando uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro, o técnico Gustavo Morínigo já está pensando na temporada 2021. Rebaixado antecipadamente à Série B, o Coritiba vai reformulando seu elenco de acordo com o orçamento, obviamente bem menor que na última temporada. Obviamente que o diretor José Carlos Brunoro procura atletas bons e baratos ou que estejam livres no mercado.

Na contramão, jogadores contestados ou que não caíram nas graças do clube vão deixar o Couto Pereira. Caso de Nathan Silva. Segundo a jornalista Marinna Prota, do portal Banda B, o volante de 23 anos não deve constar nos planos de Morínigo a partir do Estadual e é esperado no Atlético-MG, clube que detém seus direitos.

Nathan participou de 27 jogos com a camisa do Coritiba e marcou um gol na temporada. Como levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Ceará, o meio-campista está fora da partida contra o Atlético-GO na próxima quinta-feira (25). Para a posição, o paraguaio poderá utilizar Matheus Sales, Matheus Bueno, Matheus Galdezani, Luiz Henrique e Hugo Moura, esse último que está emprestado pelo Flamengo.

Além disso, o Coxa acertou a contratação de Willian Farias, de saída do Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos. O meio-campista de 31 anos está retornando ao Alto da Glória, de onde saiu em 2014, e vai assinar contrato por duas temporadas, segundo informou a repórter Nadja Mauad, do GloboEsporte.com.

Ainda para o setor, o Coritiba enviou uma proposta a Robinho, de 33 anos, e também houve acerto, de acordo com o perfil Rede Coxa. Ele tem contrato com o Grêmio até 28 de fevereiro e ficará livre no mercado. Ele voltará ao clube por onde defendeu entre 2012 e 2014.

Para quem anda perguntando de Miranda, o retorno do zagueiro ao Couto Pereira deve demorar um pouco mais. Segundo o setoristas Rogério Scarione, do BolaVip Brasil, o defensor de 36 anos deve seguir os planos de Rafinha, outro ídolo do Coxa, e retornar em 2022 para encerrar sua carreira. Ele tem sondagens fortes do São Paulo e do Flamengo, além de clubes do exterior e é esperada uma preferência nos próximos dias, até pelo início da próxima temporada no Brasil.

Fonte:MSN

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar