Roberto Firmino e Marta receberão comenda Mário Jorge Lobo Zagallo da ALE

Os jogadores alagoanos Roberto Firmino e Marta serão agraciados pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) com a comenda Mário Jorge Lobo Zagallo na casa Tavares Bastos. A data da cerimônia ainda será definida.

A homenagem aos atletas foi aprovada por unanimidade, em segunda votação, nesta quarta-feira (4), pelos deputados estaduais, em sessão realizada durante a manhã. O projeto de Resolução, nome dado a esse tipo de indicação, é do deputado Davi Maia (DEM). A escolha de Firmino e Marta se dá pelas carreiras de sucesso construídas no futebol mundial, levando o nome de Alagoas para diversos países, além dos relevantes serviços prestados ao esporte alagoano.

Quanto à nomeação da comenda, que leva o nome do “Velho Lobo”, se deu também pela importância do alagoano no futebol do Brasil. Como jogador, ele alcançou o bicampeonato da Copa do Mundo em 1958 e 1962, já como treinador foi campeão em 1970 e também levantou a taça como assistente técnico em 1994, se tornando um dos três únicos esportistas a conquistar tais feitos como atleta e treinador.

GazetaWeb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo