Destaque

Resultado da eleição do Conselho Tutelar em Penedo foi um recado para 2020

Apostar no “novo e repudiar o velho”,essa foi a tônica da eleição para o Conselho Tutelar  na cidade de Penedo. Diz  o ditado popular que só os “tolos não mudam”. O certame eleitoral para escolher os novos  conselheiros tutelares de Penedo  na nossa cidade, chamou a atenção pelo grande número de eleitores presentes para votar. Mas, se pergunta: por que tanta gente  enfrentando longas e kilométricas  filas para  votar numa eleição de Conselho Tutelar ,e sem arredar o pé da fila até altas horas?

A resposta é simples! Estamos as vésperas de uma eleição municipal aquela que escolhe o futuro Prefeito, e Vereadores! Será que não tem algo a ver?  O tradicional Colégio Estadual de tantas glórias, estava lotado parecia um pleito municipal  antecipado dado o movimento intenso, confusões, agressões, detenções e algo mais…..

Eleitores, “políticos” com “santinhos” de preferidos  no peito, candidatos novos , outros já conhecidos do público velhas figurinhas carimbadas esbarravam-se no entra e sai do recinto. Policiamento ostensivo, presente para salvaguardar o  processo eleitoral e  aqueles que participavam do mesmo, além da imprensa local  acompanhando passo a passo os acontecimentos. Por que não podemos tratar essa festa da democracia, como um verdadeiro termômetro para 2020?

O Resultado do pleito eleitoral que só saiu perto das  duas horas da manhã mostrou muita surpresa, renovação e manda um cartão de visita para as eleições de 2020 . Dos cincos atuais Conselheiros, apenas dois conseguiram lograr êxito Alisson Dantas e Neide do Conselho. Ficaram de Fora,  “Claudia do Marival”, Gil e “Dulce”. Ficou comprovado com isso, que da porta da sessão para dentro, que manda é a cabeça do eleitor  porque a consciência limpa serve de travesseiro macio.

 

Geraldo José

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar