AlagoasDestaque

Renan Filho decide mudar Secretaria de Educação; veja quem será o secretário

O governador Renan Filho (MDB) decidiu mudar o comando da Secretaria de Educação do Estado. Indicada pelo vice-governador Luciano Barbosa (MDB), a atual secretária, Laura Santos, será exonerada.

A informação vem direto da fonte. O novo secretário será o professor Fábio Guedes, atual presidente da Fundação de Pesquisas de Alagoas (Fapeal), uma das “cabeças pensantes” da atual equipe.

A mudança no comando da Educação será publicada já no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta terça-feira (29) e não deixa de ser um desdobramento da candidatura de Luciano Barbosa à prefeitura de Arapiraca.

Desde o início do primeiro governo de Renan Filho, em 2015, a Educação sempre esteve ligada ao vice-governador. Na maior parte do tempo ele foi o secretário, sendo substituído por Laura Santos nos seus impedimentos.

Guedes também está na Fapeal desde 2015 e é mais próximo do governador Renan Filho. Com a nome fará parte da equipe técnica do primeiro escalão, que tem outros nomes, a exemplo de George Santoro (Sefaz), Fabrício Marques Santos (Seplag), Alexandre Ayres (Saúde), Rafael Brito (Sedetur) e Fábio Farias (Gabinte Civil) e Lima Júnior (Segurança).

Quem é Fábio Guedes

A seguir o currículo do novo secretário de Educação, Fábio Guedes, enviado ao blog:

Possui graduação em Ciências Econômicas (1997) e Mestrado em Economia Regional (1999), ambos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atualmente Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Doutor em Administração pelo Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA) da Universidade Federal da Bahia (2007), com área de concentração em Gestão Pública e Instituições. É professor da Graduação em Economia e dos Programas de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PGEA) e Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT) da Universidade Federal de Alagoas.

Foi Tutor do Programa de Educação Tutorial em Economia da Universidade Federal de Alagoas (2009-2015). Tem experiência nas áreas de Teoria e História Econômica, Formação Econômica Brasileira, Economia Brasileira, Comércio Internacional, Economia Política Internacional, Administração e Políticas Públicas.

Membro do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento (Cicef). Membro atual do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI).

Membro atual do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti/AL).

Membro atual do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI/Maceió).

Membro atual do Conselho Administrativo do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

Diretor Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), desde janeiro de 2015.

Presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), desde março de 2020.

Fonte: Gazetaweb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar