Redutores de vazão resolvem problema da falta de água nos povoados

Como medida de prevenção do desperdício e na intenção de aumentar a pressão da água para que chegue as casas de forma igualitária, a Prefeitura de Igreja Nova tem instalado redutores de vazão nas redes de abastecimento dos povoados. Até o momento, Palmeira dos Negros, Perucaba e Alagoinhas tiveram os redutores instalados.
De acordo com o coordenador de abastecimento, Jaime Silva, há cerca de dez anos os moradores do povoado Alagoinhas sofriam com o desabastecimento e era preciso utilizar baldes para coletar a água que seria usada no dia a dia. “A rede de abastecimento foi ampliada, feita uma manutenção na já existente, e colocado os redutores. Hoje, o abastecimento está regularizado, atendendo 1.400 pessoas que vivem na localidade”, relatou o coordenador. Moacir Júnior, morador do povoado, informou que após anos a água finalmente chega às torneiras.
Outro local que vivia a escassez de água, o povoado Palmeira dos Negros, a Prefeitura já mudou a realidade da população: furou um poço em 2018, fez a rede de abastecimento e, recentemente, colocou os redutores de vazão para que chegue água para os 1.800 habitantes.
Na Perucaba, que apesar de ter uma estação capaz de abastecer a toda a população do povoado, havia um problema crônico causado pelo mau uso. Agora a situação foi resolvida e os moradores precisam instalar boias nas caixas d’água. “Com a pressão correta e resolvido o problema de uso irregular, as caixas enchem e transbordam”, explicou Jaime Silva. Para Agripino Pimenta, a medida tomada pela Prefeitura resolveu a situação e desde então não falta mais água. “Água tem, e boa”, disse ao abrir a torneira de sua residência e mostrar a força com que o líquido chegava ao cano.
A água é uma prioridade para a Prefeita Vera Dantas, que junto a sua equipe tem se empenhado para resolver o problema de água do município. Desde 2017 foram perfurados nove poços artesianos e ampliadas cinco redes de abastecimento, além dos serviços de manutenção.

SECOM

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com