Ramon Menezes é apresentado, elogia elenco do CRB e trabalho de Marcelo Cabo

Ramon Menezes iniciou nesta terça-feira (10) sua passagem pelo CRB. O técnico comandou o primeiro treino no CT Ninho do Galo e, ao final, concedeu entrevista coletiva.

Ramon se mostrou muito motivado pelo desafio de treinar o Galo e disse que seu objetivo principal é fazer um grande trabalho, sem focar em metas. 

“Primeiro que a gente sabe da dificuldade que é a Série B. O CRB fez 20 partidas dentro da competição, conseguiu 26 pontos. Temos 54 pontos a serem disputados e o objetivo é fazer um grande trabalho juntamente com a diretoria, com os jogadores e colocar o CRB numa ótima posição dentro da competição”, afirmou.

Ex-Vasco da Gama, Ramon mostrou estar antenado. Segundo o treinador, mesmo treinando um time de Série A, ele também acompanhou a Série B e elogiou o elenco do Galo, elencando suas qualidades e enaltecendo o trabalho de Marcelo Cabo.

“Mesmo eu estando na Série A eu vinha acompanhando os jogos, acompanhei um pouco do CRB e, é lógico, que agora bem mais jogos, olhando os atletas, suas características. Vi muita qualidade aqui dentro, um time muito rápido. Principalmente aqui dentro de casa, tem um aproveitamento excepcional. Então o objetivo, sem dúvidas nenhuma, é crescer. O Marcelo estava fazendo um trabalho muito bom. E é dar continuidade, fazer com que a equipe fique mais forte”, disse.

 

Entrevista de apresentação do treinador Ramon Menezes

Substituto de Marcelo Cabo no CRB, Ramon elogia elenco e trabalho do antecessor

 

Questionado se sugeriu algum reforço para a diretoria regatiana, Ramon se esquivou um pouco, afirmando se tratar de um assunto interno, mas deu a entender que o time vai atrás desses reforços, exemplificando com o surto de Covid-19 que abateu o elenco.

“Isso é uma situação muito interna. Vamos conversar. Qualquer jogador de qualidade é bem-vindo. Vejo muita qualidade dentro do elenco, uma equipe forte. O CRB atravessou um momento difícil, por essa situação atípica que estamos vivendo, vários casos de Covid, que dificultou a manutenção das escalações. Estou com muita vontade de fazer um grande trabalho”, falou Ramon.

Ramon também falou um pouco sobre si, disse que irá “respirar 24 horas” o clube e afirmou, quando questionado se iria utilizar muito a base, que a mescla da juventude com a experiência é algo de grande importância.

“Sou um cara que é dedicação o tempo todo. Vou respirar, praticamente, 24 horas o clube. Vim para cá para isso. Não só os jovens, mas todo mundo vai ter oportunidade de jogar. Jogadores jovens, rápidos, inteligentes em uma mescla com jogadores experientes, que é muito importante”, destacou.

Em 10 partidas como visitante, o CRB venceu apenas duas. Para um time brigar pelo acesso, precisa que esses números melhorem. Ramon destacou a força da equipe no Rei Pelé e que a equipe deve repetir o desempenho fora de casa.

“Trabalhar muito. Falei que dentro de casa o CRB é muito forte e tem que continuar sendo forte e também vencer fora de casa”, disse.

Normalmente, quando há uma troca de treinadores, é porque os resultados estavam ruins, mas não é o caso no CRB. Cabo vinha fazendo um bom trabalho na equipe, mas não teve como recusar uma proposta da Série A. Ramon elogiou o companheiro de profissão, mas afirmou que cada treinador tem seu estilo.

“O trabalho do Marcelo estava sendo muito bem feito. Ele sai por uma outra situação. É lógico que, com o pouco tempo de trabalho, não vai dar para fazer tantas mudanças, ainda que a equipe vinha se comportando bem. Agora, cada treinador tem sua maneira de pensar, sua ideia de jogo. Com os trabalhos e conhecendo o dia a dia, a gente pode dar sequência na competição”, disse o treinador.

Para completar, Ramon disse já ter estudado a equipe e conhecer seus pontos fortes. No fim, mandou um recado para a torcida dizendo estar muito motivado para trabalhar no CRB.

“Assim que é feito o primeiro contato, você passa a estudar mais a fundo sobre a equipe. É algo normal, natural. Posso falar para o torcedor que estou muito motivado e concentrado na expectativa de fazer um grande trabalho”, completou.

gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo