Brasil/Mundo

Quatro suplentes de deputado em AL podem assumir vaga, dependo do dia 15

Agora falta pouco. Daqui a sete dias, na noite do domingo 15, já saberemos quem serão os escolhidos pelos alagoanos para administrar 101 municípios. Em Maceió, tudo indica, a disputa vai para o segundo turno.

Dependendo do resultado, as mudanças podem chegar a Assembleia Legislativa e até a bancada federal de Alagoas.

Quatro deputados estaduais disputam as eleições deste ano. Davi Davino Filho (PP) em Maceió, Tarcizo Freire (PP) em Arapiraca, Jairzinho Lira (PRTB) e Marcelo Beltrão (PP) em Coruripe. O deputado federal JHC (PSB) também disputa a prefeitura de Maceió.

Todos tem chances de ‘chegar’ lá. Mas só quatro vagas serão abertas – no máximo, porque dois deles são adversários na capital.

Em Maceió, Davi Filho está à frente de JHC e deve ir para o segundo turno com Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) de acordo com a pesquisa Ibrape divulgada, na sexta-feira (6).

Fora do segundo turno, JHC acaba as esperanças do primeiro suplente de sua coligação em 2018, Pedro Vilela (PSDB), assumir a vaga de deputado federal – o que aconteceria no caso da eleição do deputado. A eleição, no entanto, segue ‘embolada’ e qualquer resultado é possível na capital.

Davi Filho, se confirmar a ida para o segundo turno e em caso de vitória, pode abrir vaga para um suplente da coligação de 2018.

O primeiro da fila é Val Gaia que disputou pelo PSDB em 2018. Val Gaia, agora no PP, disputa a prefeitura de Igaci. Se os dois forem eleitos – o que é possível segundo diferentes avaliações – quem assumiria seria o segundo suplente, Randerson Pessôa (PRB).

A eleição de Tarcizo em Arapiraca abriria as mesmas vagas, uma vez que ele foi eleito pela mesma coligação de Davi.

No caso de Jairzinho Lira, quem assumiria a vaga seria o primeiro suplente da coligação em 2018, André Monteiro (PRTB).

As chances de vitória de Jairzinho são consideradas melhores do que Tarcizo. Mas em Arapiraca e Lagoa da Canoa não foram divulgadas, até o momento pesquisas registrada, que pudessem confirmar os “palpites”.

Outra disputa que pode abrir vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas é a de Coruripe. Lá o deputado estadual Marcelo Beltrão, concorre a prefeitura pelo PP, mas em 2018 foi eleito pelo MDB. Se eleito, a vaga seria aberta para o ex-deputado e atual presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros (MDB).

A disputa em Coruripe segue como uma das mais acirradas de Alagoas. Marcelo enfrenta o primo Maykon Beltrão (MDB), que conta com o apoio do deputado federal Marx Beltrão (PSD). No momento, as apostas são de que o resultado será apertado, com chances para os dois lados. Mas essa é outra história.

edivaldojunior.blogsdagazetaweb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar