DestaquePenedo

Quando a emoção é única ela tem nome chama-se: Floraci.

AMIGOS,

Nesta semana vivemos uma emoção única na cidade de Penedo, mais especificamente, no Lar São José.

Trata-se do que ocorreu com FLORACI ou simplesmente FLORA, como é carinhosamente chamada pelos que com ela convivem. Ela é uma simpática idosa, moradora do antigo “asilo dos velhinhos” há quinze anos. Antes, vivia no mundo e nas feiras de rua, entregue às agruras da  vida e à  sorte, sem nenhuma esperança. Desde que chegou a Penedo, vive pacata e recatamente dentro dos seus limites e sem nenhum contato familiar.

Há pouco tempo, aconteceram vários fatos  que transformaram sua rotina, trazendo-lhe  motivação e renovando-lhe as esperanças há muito esquecidas, tudo transparente em seu semblante radiante, sua saúde restabelecida e nos risos estampados, antes raros, agora abundantes.

Vera, responsável pelos bons cuidados prestados aos idosos hóspedes do Lar e um dos anjos da guarda da nossa personagem, refazendo o cadastro dos idosos no INSS, descobriu que Flora é mãe de filhos vivos e quis promover o reencontro, correndo atrás desse sonho. O sonho foi compartilhado com algumas pessoas que passaram a sonhar juntos. As boas intenções dos sonhadores foram premiadas por alegres coincidências: outro anjo bom, Carlinhos Maia, que abraçou o nosso projeto e a nossa causa de melhorar as condições de acolhimento do Lar São José, divulgou-o para o mundo, em campanha exitosa nas redes sociais para angariar donativos.

Quis o destino que uma filha da Flora, que fora abandonada na feira em Jequié, na minha Bahia querida, foi informada por uma senhora antiga sua companheira no passado em Jequié, que aquela simpática idosa que aparecia em várias cenas dos “stories”  postados na campanha era ninguém menos que a sua mãe. As duas foram separadas pela VIDA há 44 anos, mas para nossa alegria e felicidade delas, o destino as uniu novamente. 

Ontem foi um dia inesquecível, vocês não fazem ideia das emoções e felicidades vividas no Lar São José o nosso “ASILO” de Penedo. Conseguimos trazer as três filhas da Flora para rever a mãe em seu aniversário de 68 anos, inclusive aquela separada ainda bebê, hoje uma linda mulher de 44 anos.  

Para completar, Flora tinha um sonho que era ganhar um pandeiro, pois, segundo ela, era como conseguia algum dinheiro para sobreviver, tocando nas feiras e ruas da vida.

E, para festejar e comemorar todos esses sonhos e encontros, aproveitamos o seu aniversário, para satisfazer outro desejo dela: fazer uma festa animada por um trio de forrozeiros. Mais uma vez, reunimos os caridosos AMIGOS que contribuiram e participaram do grande reencontro e da festança.

O ápice dos sonhos não poderia ser diferente, fomos tomados por fortes e inesquecíveis emoções e descobrimos que aqui em Penedo  mora uma das melhores pandeiristas que conheci, a minha AMIGA Flora.

Obrigada Flora…

 

Yonhalla

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar