Quadro de saúde do Bispo dom Valério Breda é estável, diz nota emitida pela Diocese de Penedo

A Diocese de Penedo emitiu uma nota na noite desta quarta-feira (15), sobre o estado de saúde do Bispo dom Valério Breda, que sofreu um AVC na manhã desta quarta-feira (15) na residência episcopal e foi levado no helicóptero da Samu para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Segundo a nota, ele está internado na na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica e apresenta um razoável grau de lucidez e responde aos estímulos apresentados, inclusive verbalizando algumas palavras. O quadro considerado é estável.

Também foi informado que, momento não será possível visitas por parte dos fiéis, em função da restrição estabelecida pela administração do referido hospital. O Vigário Geral, Pe. Daniel do Nascimento Santos, convidou a todos os fiéis para se manterem unidos em oração pela recuperação do Bispo.

 

Leia a nota na íntegra:

DIOCESE DE PENEDO – ALAGOAS

                           NOTA

Aos Padres, Diáconos, Religiosos (as) e fiéis da Diocese de Penedo!

Nesta quarta-feira, 15 de abril, nossa diocese foi surpreendida pela triste notícia do adoecimento do nosso bispo, Dom Valério. O quadro de adoecimento de Dom Valério se configura num AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico no hemisfério direito. Neste momento ele se encontro internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió-AL, na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica e já foi submetido aos exames e cuidados necessários para o momento. Dom Valério apresenta um razoável grau de lucidez e responde aos estímulos apresentados, inclusive verbalizando algumas palavras. O quadro é estável. Quero ainda informar que neste momento não será possível visitas por parte dos fiéis, em função da restrição estabelecida pela administração do referido hospital. Assim convido a todos para nos mantermos unidos em oração. Os padres e diáconos, em suas respectivas comunidades paroquiais, estão organizando momentos de oracionais que podem ser acompanhados pelas redes sociais. Estejamos unidos à Nosso Senhor Jesus Cristo que tudo pode, e que ressuscitado dos mortos nos oferece sempre a Vida. Confiemos também o nosso Bispo à intercessão de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário, nossa padroeira diocesana.

Penedo, 15 de abril de 2020.

Pe. Daniel do Nascimento Santos

Vigário Geral 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo