Público deixa a desejar na cerimônia de abertura do Circuito Penedo de Cinema

Numa cerimônia simples e  com pouca participação do público penedense, teve início na noite desta segunda-feira(26) a 8ª edição do Circuito Penedo de Cinema, o maior evento cinematográfico gratuito do Estado de Alagoas, onde  reúne cineastras, profissionais e amantes da sétima arte  de todo país. O evento cultural que se estende durante toda semana tem  como local de praxe a Praça 12 de Abril e terá outras apresentações dentro deste contexto.

Vale salientar, que  o objetivo deste circuito de cinema tem como finalidade precípua fomentar a cultura e fazer girar o ciclo de produção audiovisual independente através de  outros festivais  desta natureza como Festival de cinema  Brasileiro, festival de cinema universitário de Alagoas. mostra do Velho Chico de cinema ambiental e encontro de cinema  alagoano.

Estiveram presente a solenidade de abertura o anfitrião do evento Prefeito Marcius Beltrão, o Coordenador Geral e grande artífice do Circuito Sérgio Onofre,Representantes  do Governo do Estado, Dirigente do Sebrae local Antonio Carlos Pires, o Vice Presidente da Bacia Hidrográfica  do São Francisco Maciel Lima entre outros. Logo após a abertura oficial do evento, os participantes  assistiram o primeiro longa-metragem da programação.

Nesta terça-feira segue a programação com  mostras de cinema infantil,oficina de produção de  vídeo ambiental, oficina para direção de atores de cinema e TV, oficina de fotografia no cinema, mostra velho Chico de cinema ambiental, bate papo com realizadores do evento entre outras atrações.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com