DestaquePenedo

Público deixa a desejar na cerimônia de abertura do Circuito Penedo de Cinema

Numa cerimônia simples e  com pouca participação do público penedense, teve início na noite desta segunda-feira(26) a 8ª edição do Circuito Penedo de Cinema, o maior evento cinematográfico gratuito do Estado de Alagoas, onde  reúne cineastras, profissionais e amantes da sétima arte  de todo país. O evento cultural que se estende durante toda semana tem  como local de praxe a Praça 12 de Abril e terá outras apresentações dentro deste contexto.

Vale salientar, que  o objetivo deste circuito de cinema tem como finalidade precípua fomentar a cultura e fazer girar o ciclo de produção audiovisual independente através de  outros festivais  desta natureza como Festival de cinema  Brasileiro, festival de cinema universitário de Alagoas. mostra do Velho Chico de cinema ambiental e encontro de cinema  alagoano.

Estiveram presente a solenidade de abertura o anfitrião do evento Prefeito Marcius Beltrão, o Coordenador Geral e grande artífice do Circuito Sérgio Onofre,Representantes  do Governo do Estado, Dirigente do Sebrae local Antonio Carlos Pires, o Vice Presidente da Bacia Hidrográfica  do São Francisco Maciel Lima entre outros. Logo após a abertura oficial do evento, os participantes  assistiram o primeiro longa-metragem da programação.

Nesta terça-feira segue a programação com  mostras de cinema infantil,oficina de produção de  vídeo ambiental, oficina para direção de atores de cinema e TV, oficina de fotografia no cinema, mostra velho Chico de cinema ambiental, bate papo com realizadores do evento entre outras atrações.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar