Projeto voluntário entrega máscaras faciais a profissionais da saúde de Alagoas

O projeto voluntário 3D Saves, distribuiu, na manhã desta sexta-feira (17), máscaras faciais para profissionais da área da saúde que estão lutando na linha de frente contra a Covid-19. As instituições contempladas foram o Hospital Escola Dr. Helvio Auto e a Maternidade Escola Santa Mônica.

Uma das entregas foi realizada no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (Heha), que recebeu 75 unidades de protetores faciais que serão de suma importância no combate ao novo vírus, como conta a gerente de Gestão do hospital, Alceny dos Santos.

“Os protetores faciais (face shields) recebidos através de doação serão muito úteis na assistência aos pacientes suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus, visto que servem para uma maior proteção dos funcionários que prestarão cuidados, especialmente àqueles pacientes que produzem aerossóis, fato que aumenta o contágio”, contou a gerente.

O Hospital Dr. Helvio Auto recebeu cerca de 75 unidades

FOTO: Cortesia

“O Hospital Hospital Escola Hélvio Auto (Heha) agradece e parabeniza a iniciativa, na certeza de que esta ação fortalece o cuidado e proteção aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus”, disse.
Na Maternidade Escola Santa Mônica foram entregues cerca de 20 unidades de protetores faciais, que segundo a médica Silviane Maria, serão úteis na luta contra o coronavírus. “Nós recebemos cerca de 20 unidades e a importância dessa aquisição se dá na maior proteção que os profissionais da saúde que estão na linha de frente terão. Todos os hospitais estão enfrentando problemas com EPI’s porque a situação aconteceu muito rápido, então esse é um auxílio importante”, contou a médica.

Para Nadia Corso, colaboradora do projeto e responsável pela distribuição das máscaras, esse é um momento de união e todos devem ajudar da melhor forma que puderem. “Este é  um momento de união em torno de uma situação que ameaça todos nós. Os profissionais da saúde estão na linha de frente, tentando salvar vidas. O Coletivo 3D Saves é formado por voluntários que entenderam como missão contribuir para minimizar os riscos destes profissionais, por meio da produção e doação de protetores faciais (face shields)”, informou.

PROJETO
O projeto surgiu através da iniciativa do engenheiro e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eduardo Setton, que publicou em suas redes sociais, no mês de março, que as pessoas que tivessem impressoras 3D em casa entrassem em contato. O projeto conta atualmente com mais de 60 colaboradores e com diversos patrocinadores.

Os interessados em contribuir com doações, seja através de dinheiro ou de materiais, podem entrar em contato através do número (82) 9 9323-1945. As instituições que estiveram precisando de EPI´s podem solicitar através do link  https://www.3dsaves.com

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo