Professores de Penedo farão curso imersão educacional em Portugal

O município de Penedo é o primeiro do Brasil a concretizar uma parceria internacional para intercâmbio na área de educação infantil, enviando para Universidade de Évora, em Portugal, professores da rede municipal de ensino para realizar curso de imersão. Para participar do intercâmbio, os critérios exigidos pediam que o professor tivesse pelos menos três anos trabalhando com educação infantil e com pós-graduação na área.

Os escolhidos foram 12 profissionais de educação que participara do Projeto “A Criança, a Cidade e o Patrimônio”, trabalho de educação patrimonial desenvolvido pela gestão do prefeito Marcius Beltrão e Ronaldo Lopes numa com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan Alagoas) e a Universidade de Évora, cidade localizada em Portugal.

Os professores penedenses selecionados iniciam o intercâmbio em Portugal, a partir do dia 28 de outubro e concluem em 8 de novembro. Os selecionados, por ordem de classificação são: Ana Flávia Teixeira, Juçara Teixeira Morais, Maria Patrícia Oliveira, Magda Lisboa Lucena, Rosiane Reginaldo Silva, Luciana de Amorim Santos, Clesia dos Santos Moreira, Maria Rosineide Santos, Joemia Ferreira Santos, Ana Paula Ferreira Lima, Maria Cristina dos Santos e Vanúzia dos Santos.

O prefeito Marcius Beltrão comemorou essa conquista na educação de Penedo e disse que é uma forma de valorizar o educador, motivando-o para ampliar seus horizontes de conhecimentos e buscando trazer para o município experiências de uma Instituição de ensino do primeiro mundo, que com certeza fará muita diferença na formação do cidadão. “Esses professores serão multiplicadores de conhecimentos, que serão repassados para outros colegas”, finalizou Marcius Beltrão.

meioambienteeturismo.blogsdagazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com