Destaque

Professores de Penedo devem lotar câmara de Vereadores para audiência Pública sobre Precatórios

Nessa quinta-feira(24) às 9 horas a Câmara Municipal de Penedo,se transformará no grande palco para a discussão sobre o tão badalado Precatórios do Fundef. As perguntas que não querem calar é: quando acabará essa polêmica?  O que está faltando para definir essa situação e encerrar de vez essa discussão? De quem é mesmo esses  60% do Fundef ? Qual a posição na verdade do Ministério da Educação?

Pois, bem! Nessa quinta-feira, às partes envolvidas tem a grande chances de dar um ponto final para esse embate! A lei é clara quando diz que 60% desses recursos devem ser repassados ou mesmo investidos nos professores. Não existe meio termo ! Resta os municípios, respeitarem a lei e cumprirem os seus papeis através dos seus gestores! Não tem como se discutir tanto! Protelar isso, só vai acarretar em desgastes  para ambas  às partes.Isso, é questão de  senso de justiça e sabedoria.

Na visão administrativa do município, esse rateio do Fundef, por orientação de  sua assessoria jurídica, reafirma e ratifica que  não existe amparo legal, e também  por questão de decisão  judicial a administração pública  fica impedida de  realizar a liberação  desses recursos para os Professores do Município de Penedo até um parecer final. Com a palavra o Ministério Público, os senhores vereadores, e o Prefeito Marcius Beltrão!

Geraldo José

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar