Destaque

Procissão de encontro leva multidão de fieis às ruas de Penedo

A Semana Santa foi aberta propriamente dita e de forma oficial na cidade de Penedo nesta quarta- feira(17) às  19 horas com a linda e participativa Procissão de encontro do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.Uma multidão  de fieis  acompanharam após a missa  o trajeto com as imagens  da Igreja do Senhor dos Pobres até  a Matriz Catedral Diocesana  onde  houve a bênção final  através do Bispo Dom Valério Breda.

O cortejo religioso  contou com a participação  além de do nosso Pastor Maior, dos Padres Edinaldo, Manoel Sabino, Eduardo, Luiz Claudio e do Frei Edilson. A procissão marca um dos mais importantes momentos  da Igreja e relembra  a passagem em que Cristo, ao caminho do Calvário para a crucificação encontra-se com sua mãe dolorosa Nossa Senhora das Dores que enxuga o rosto  ensanguentado  de Jesus.

Nesta quinta-feira maior  pela manhã  na Catedral Diocesana a programação da Semana Santa tem prosseguimento com a Missa dos Santos Óleos onde teremos a participação de todo Clero  quando na oportunidade os Padres irão refazer seus votos como religiosos. Já pela noite acontece a celebração da Ceia do Senhor e a cerimônia do Lava Pé.

Geraldo José

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar