Prefeitura de Penedo realizará ações educativas durante a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

A Prefeitura de Penedo em parceria com o Conselho Tutelar e o CMDCA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente estará realizando uma série de ações alusivas a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que irá ocorrer de 28 de janeiro a 1º de fevereiro.

Com o lema “Gravidez na adolescência não é brincadeira”, a Prefeitura de Penedo realizará entre as ações: Atividades educativas em saúde, palestras de profissionais dos Nasf’s e Enfermeiros, aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido, apresentações culturais, entre outras atividades.

A Semana nacional de prevenção gravidez na adolescência foi criada por meio de lei federal, e incluída no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para  conscientizar a população brasileira sobre a necessidade, de se evitar a gravidez na adolescência.

Durante o período deverão ocorrer campanhas para disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas, para assim reduzir o número de adolescentes  gravidas  no Brasil.

De acordo com números da Organização Mundial da Saúde O Brasil tem 68,4 bebês nascidos de mães adolescentes a cada mil meninas de 15 a 19 anos, o índice brasileiro está acima da média latino-americana, calculada em 65,5. No mundo, a média é de 46 nascimentos a cada mil, já em países desenvolvidos como os EUA, o índice é de 22,3 nascimentos cada 1 mil adolescentes de 15 a 19 anos.

.

Programação

Dia 28: No largo de são Gonçalo em frente a igreja de são Gonçalo

Dia 29: Na praça do bairro Senhor do Bonfim

Dia 30: Praça da Alegria no Bairro Santo Antônio

Dia 31: Praça de Santa Luzia

Dia 1 de fevereiro: Encerramento no Centro Juvenil Maria Auxiliadora na Vila Matias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com