Prefeitura de Penedo realiza palestra sobre licitação na modalidade Pregão Eletrônico

A Prefeitura de Penedo, por meio do Departamento de Licitações, realiza na próxima quarta-feira (18), tendo como público-alvo os empresários locais, uma palestra sobre a implantação da modalidade de licitação pregão eletrônico em Penedo.

O evento será realizado a partir das 15 horas, no auditório da Procuradoria Geral do Município, localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro histórico.

De acordo com o referido departamento, a palestra é fundamental para que os empresários penedenses adquiram conhecimento sobre o tema, na qual muitos têm interesse em se tornarem fornecedores da Prefeitura.

Durante a palestra os empresários participantes irão receber diversas informações sobre como participar de processos licitatórios e assim poder vender seus produtos e serviços para os órgãos públicos.

Pregão eletrônico

Pregão eletrônico é uma modalidade licitatória utilizada pelo em todo Brasil para contratar bens e serviços, independentemente do valor estimado. Foi criada através da lei federal 10.520/2002 (Lei do Pregão) e regulamentado na forma eletrônica pelo decreto 5.450/2005.

De acordo com a lei que a instituiu, o Pregão Eletrônico visa aumentar a quantidade de participantes e baratear o processo licitatório.  Também permite a ampliação da disputa licitatória com a participação de maior número de empresas, já que é dispensada a presença dos concorrentes.

Além disso, sua adoção pelos municípios torna  mais eficiente e barato o processo licitatório, pois permite  a simplificação de muitas das etapas burocráticas,  que tornavam morosa a contratação com a administração pública.

Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo