Prefeitura de Penedo distribuirá kits de alimentação para alunos da Rede Municipal de Educação

Devido a pandemia do novo Corona Vírus (covid-19), que impede os estudantes de todo o Brasil de frequentar a escola para minimizar a propagação da doença, os alunos da rede pública de educação receberão auxílio alimentar durante o período de suspensão das aula.

Atendendo ao pedido dos gestores municipais, o Governo Federal liberou recursos do PNAE-Programa Nacional de Alimentação Escolar, para a distribuição emergencial de alimentos servidos aos estudantes da rede pública, itens que serão entregues na forma de kits com diversos produtos.

O auxilio alimentar emergencial está sendo implantado durante o período de suspensão das aulas, já que a merenda escolar é uma refeição importante para esses alunos, mantendo assim o isolamento social necessário, porém sem prejuízo para a alimentação dos mesmos.

Kits de Alimentação

Em Penedo, os kits de alimentação escolar atenderão aos alunos da Rede Pública Municipal, ao custo mensal de R$ 75.620,00. O recurso é repassado  por meio do PNAE, de acordo com informações da Associação dos Municípios Alagoanos- AMA.

Os estudantes penedenses estão sendo  acompanhados por  assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação – Semdesh.  Já as datas e forma de entrega serão divulgadas em breve pela Secretaria Municipal de Educação – Semed.

Os alimentos que serão distribuídos serão definidos pelos profissionais da área de nutrição das secretarias municipais de educação, levando em consideração a faixa etária de cada aluno. Os kits seguirão as determinações do PNAE quanto à qualidade nutricional.

Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo