Prefeitura de Penedo decreta luto em homenagem a Dom Henrique Soares

Mais um filho de Penedo é abatido pela pandemia do novo coronavírus. Natural da Cidade dos Sobrados, Dom Henrique Soares da Costa era o bispo da Diocese de Palmares-PE e faleceu em Recife no último sábado, 18 de agosto.

O religioso penedense morreu no Hospital Memorial São José, situado na capital pernambucana, onde estava internado em decorrência da Covid-19 desde o dia 04 de julho.

Em virtude da perda de mais uma vida para a doença que já vitimou mais de 80 mil pessoas no Brasil, a Prefeitura de Penedo decreta luto oficial por três dias, conforme consta na edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 20.

Confira aqui Decreto Municipal Nº 697

Dom Henrique Soares era o bispo da Diocese de Palmares-PE

Dom Henrique Soares da Costa nasceu em Penedo no dia 11 de abril de 1963 e foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Maceió.

Em 2009, foi nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, em Sergipe, e sucedeu ao bispo emérito, Dom Genival Saraiva de França, sendo o terceiro bispo da Diocese de Palmares, nomeado pelo Papa Francisco.

Em nota, a diocese da cidade pernambucana destaca que “nestes seis anos conduzindo o Povo de Deus, Dom Henrique sempre esteve junto ao seu clero sendo como ele mesmo afirmava: Pai e Pastor”.

Da mesma forma que Dom Constantino Lüers e Dom Valério Breda foram sepultados na catedral diocesana de Penedo, Dom Henrique Soares foi sepultado na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição dos Montes, em Palmares.

Por Fernando Vinícius – Jornalista Decom PMP

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo