Prefeitura de Penedo cria comitê intersetorial para planejar reabertura do comércio

Entidades representativas do comércio, Sindicato dos Comerciários, Câmara de Vereadores, Sebrae e setores da Prefeitura de Penedo integram o Comitê de Gerenciamento de Impactos Econômicos da Crise relacionada à pandemia do Covid-19

A reabertura do comércio e setores prestadores de serviço em Penedo será debatida e planejada de forma ampla e democrática.

O diálogo institucional proposto pelo governo Március Beltrão/Ronaldo Lopes acontecerá no comitê que une órgãos da administração municipal com representantes da CDL, do Sindilojas, do Sebrae, do Poder Legislativo Municipal e do sindicato dos trabalhadores do comércio.

Instituído no Decreto de nº 682/2020, o Comitê de Gerenciamento de Impactos Econômicos da Crise relacionado ao coronavírus tem como objetivo coordenar ações estratégicas para superar a crise gerada pela pandemia.

O resultado desse esforço conjunto também dará suporte ao trabalho a ser desenvolvido pela Prefeitura de Penedo, gerando os protocolos necessários para a retomada das atividades econômicas, com atendimento ao público e de forma segura para todos: clientes, funcionários e empresários.

A flexibilização das regras ocorrerá de forma progressiva e respeitando as medidas de isolamento social previstas em decreto estadual e municipal, normas que seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate à Covid-19.

De acordo com o artigo 5º do decreto publicado na edição desta terça-feira, 02 de junho, no Diário Oficial do Município, o Comitê terá até quinze dias, a contar da publicação do documento, para deliberar e entregar os protocolos de funcionamento das atividades econômicas e atendimento ao público.

Confira aqui a íntegra do Decreto Municipal que dispõe sobre a criação do Comitê de Gerenciamento de Impactos Econômicos da Crise relacionada à Covid-19.

Por Fernando Vinícius – Jornalista Decom PMP

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo