Prefeitura de Penedo atualiza estatísticas das barreiras sanitárias

Os últimos números das barreiras sanitárias divulgados pela Prefeitura de Penedo nesta quarta-feira (3) mostram que  4338 pessoas tiveram a temperatura verificada nas últimas 24 horas, estatística que evidencia a eficiência do trabalho desenvolvido pela gestão ‘Terra do desenvolvimento e da cultura’ no controle dos acessos ao município, uma das formas de combate a pandemia mundial orientadas pela OMS- Organização Mundial de Saúde.

Com relação aos dados referentes ao período de 26 de março até a data de hoje, 91 pessoas foram detectadas com estado febril, número referente a todas as barreira montadas nos acessos ao município,  na qual esses tiveram que retornar ao seu local de origem, já que a febre é um dos sintomas de Covid-19.

Os números referentes ao período também enfatizam que 881 pessoas não foram autorizadas a entrar na cidade pelo porto das lanchas e por isso tiveram que retornar as embarcações,  por não apresentarem justificativa para entrar em Penedo.

Além disso 3291 veículos também  tiveram que retornar aos seus locais de origem por seus ocupantes não apresentarem justificativa válida para entrar na cidade, de acordo com o decreto emergencial.

Os números demonstram ainda que foram entregues 2488 fichas de controle para atendimento médico,  12604 fichas de controle de acesso ao município, assim como 1206 cadastros de profissionais de serviços essenciais.

Controle dos acessos

A Prefeitura de Penedo continua constantemente com as ações em combate a proliferação do novo Corona Vírus (Covid-19), para isso controla os acessos ao município por meio das barreiras sanitárias, na qual os acessos são monitorados durante 24 horas, incluindo as estradas vicinais que passam pelas zonas urbanas e rural.

As barreiras sanitárias em Penedo contam com a participação de Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),agentes da Guarda Municipal e da SMTT, além do apoio da Polícia Militar.

 

Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo