AlagoasDestaque

Prazo para impugnação de candidaturas em AL termina nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira (22) o prazo para a impugnação de candidaturas relativas às próximas eleições. Até o momento, em Alagoas, nove candidatos estão com pendência no registro e podem ser considerados inelegíveis se assim decidir o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Por telefone, a assessoria de comunicação do Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) explicou que só divulgará o balanço geral do número de solicitações de impugnação quando o prazo for concluído.

“O prazo acaba cinco dias após a publicação do último edital de registro das candidaturas, que seu deu no último dia 17. Portanto, temos que aguardar se chegam outros pedidos de rejeição”, afirmou a assessoria.

Apesar de não divulgar nomes nem cargos, a assessoria de comunicação informou que a maioria das impugnações tem como motivação a Lei da Ficha Limpa.

Por sua vez, o TRE – através de sua assessoria de comunicação – informou que as ações de impugnação ainda estão sendo distribuídas aos desembargadores. No momento, ainda não se tem decisão sobre nenhum processo.

“O prazo para os julgadores decidirem acerca das impugnações acaba no dia 17 de setembro. No momento, estamos na fase de distribuição processual”, salientou a assessoria.

gazetaweb.globo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar