Porto Alegre (RS): Melo tem 48% e Manuela, 42%, diz pesquisa

O candidato Sebastião Melo (MDB) aparece na liderança da corrida eleitoral pelo segundo turno em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, com 48% das intenções de votos. Manuela D’Ávila (PCdoB) tem 42%.

Os dados foram apontados pela pesquisa estimulada do Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, divulgada nesta sexta-feira (27).

Durante o levantamento, 7% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo nas eleições do próximo domingo (29)e 3% não sabem ou não responderam.

A pesquisa também considerou apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos. Nesse cenário, Melo aparece com 53% e Manuela, 47%.

Manuela leva vantagem a respeito da rejeição, já que foi citada por 40% dos entrevistados. No caso de Melo, 34% dizem que não votariam nele de jeito nenhum. Do restante dos entrevistados, 8% não votariam em nenhum dos candidatos, 15% poderiam votar em ambos e os outros 3% não sabem ou não responderam.

A pesquisa ouviu 850 pessoas, de 25 a 26 de novembro, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número RS03195-2020. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é três pontos percentuais para mais ou para menos.

R7

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo