Por que está havendo erros ao buscar dados no INSS?

Diversos brasileiros têm relatado problemas ao tentar acesso ao portal do Instituto Nacional do Seguro Social. Dessa maneira, por que está havendo erros aos buscar dados no INSS? Entenda a possível explicação, abaixo, assim como contornar essa dificuldade.

Meu INSS apresenta instabilidades

O portal destinado ao acesso do cidadão aos serviços e informações da Previdência Social é o Meu INSS. É por meio dele, por exemplo, que o indivíduo pode requisitar auxílios, pensão por morte e até mesmo a aposentadoria.

Contudo, diversos relatos apontam para instabilidades no portal nos últimos dias. Um dos mais comuns erros, aliás, diz respeito à mensagem “erro ao buscar seus dados”. 

Contudo, por que está havendo erros ao buscar dados no INSS? Isso pode ser explicado pelo grande acesso que o portal vem recebendo em razão da pandemia de Coronavírus que, por sua vez, suspendeu os atendimentos presenciais previdenciários.

Por que está havendo erros ao buscar dados no INSS?

Os atendimentos presenciais realizados pelas agências do INSS foram suspensos ainda no dia 20 de março. 

Embora a princípio o retorno dos atendimentos ao público estivesse previsto para 30 de abril, a suspensão da prestação de serviços de forma presencial pela Previdência Social foi postergada até 22 de maio.

Dessa maneira, foi possibilitado o requerimento dos benefícios previdenciários pelo portal Meu INSS. Assim, esse sistema foi sobrecarregado e, portanto, vem encontrando dificuldades em se manter estável diante dos inúmeros acessos realizados em todo o território nacional.

Como contornar os erros ao buscar dados no INSS

Embora ainda não haja previsão de correção das instabilidades do portal previdenciário ou uma solução oficialmente indicada pelo INSS, existem alguns truques que podem auxiliar o usuário.

Dentre eles, um que tem se mostrado efetivo é priorizando o acesso em horários fora daqueles considerados de pico. Assim, acessar o Meu INSS durante a madrugada, por exemplo, é uma boa opção.

Dessa maneira, é possível contornar os erros que estão havendo ao buscar dados no INSS. Além disso, é necessário que se aguarde possíveis resoluções no sistema do portal previdenciário nos próximos dias.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo