AlagoasDestaque

Pontal do Peba poderá ter ondas de 4 metros, avisa Capitania dos Portos

Ondas de até quatro metros de altura poderão ser vistas nas praias de Alagoas até a próxima quarta-feira (24). A informação é da Capitania dos Portos, que recebeu informe meteorológico do Centro de Hidrografia da Marinha.

Ontem no pontal do Peba, um vídeo compartilhado na rede social era possível ver o mar revolto e o rasto de destruição em toda a costa, confira:

Hoje tem a possibilidade no pontal do Peba, de acordo com o informe, há um alerta de mar grosso com ondas na direção Sul/Sudeste, de 3,0 a 4,0 metros de altura, até as 9h do dia 24 de julho de 2019, em toda área marítima do Estado de Alagoas.

Além disso, o informe alerta para ressaca com ondas na direção Sudeste/Leste, de 2,5 a 3,0 metros de altura, até as 9h do dia 24 de julho de 2019, nas praias de Maceió e do Litoral Norte alagoano. Há alerta de ressaca também com ondas na direção Sudeste/Leste, de 2,5 a 3,0 metros de altura, a partir de 9h do dia 23 de julho até as 21h do dia 24 de julho de 2019, nas praias de Maceió e do Litoral Sul alagoano.

Tendo em vista este fenômenos, a Capitania dos Portos de Alagoas recomenda aos navegantes de embarcações de pequeno e médio porte, que evitem navegar no mar nestes dias, bem como aos demais responsáveis por outros tipos de embarcações, que tenham redobrada atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio, dentre outros itens de segurança.

A Capitania informou que mantém guarnecimento 24h para emergências marítimas e fluviais por meio do telefone 185 e para denúncias no telefone (82) 3215-5800.

piacabucunews

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar