Polícia de Alagoas vai investigar paciente oncológico e influenciador digital

A Polícia Civil de Alagoas confirmou nesta quinta-feira, 30, que a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) irá investigar denúncia de suposta fraude praticadas pelo influenciador digital Gui Pagnoncelli.

O jovem foi dignosticado em 2012 com um câncer raro no estômago, desde então relata sua rotina de internações e tratamentos na rede social Instagram, onde conta com 580 mil seguidores, e realiza campanhas constantes de arrecadação de fundos.

Segundo a nota da PC, a Deic “passará a investigar o caso, após registro de Boletim de Ocorrência (BO) feito por uma doadora do digital influencer. Comunica ainda que, em razão da sensibilidade do caso, as investigações ocorrerão sob sigilo, e sem prévio juízo de valor antes do esclarecimento total dos fato”, diz o texto.

As suspeitas de uma suposta fraude surgiram nas redes sociais nos últimos dias, chegando a ser tratada em reportagens fora de Alagoas.

Pagnocelli: jamais enganei ninguém, nem usei de má fé

TNH1 entrou em contato com o jovem por meio do perfil dele no Instagram, e aguarda um retorno.

Mas em uma live gravada na terça-feira, 28, do hospital onde está internado se recuperando de mais uma quimioterapia, o jovem se defendeu das denúncias.

Além de relatar seu sofrimento em anos de tratamento, ele afirma que “jamais enganou ou ludibriou alguém”.

“Eu jamais enganei ninguém, ludibriei ninguém ou usei de má fe ou da fé de ninguém, a religião de ninguém para querer me promvoer. Estou muto chateado com alguns comentários divulgados por aí. […] Estou à disposição para qualquer esclarecimento, para qualquer dúvida.  Só peço um pouco de respeito pois estou hosptitalizado, estou doente, fazendo tratamento, e não tenho disposição de estar 24 horas podendo falar”, desabafou.

Ele afirma também que há perfis fakes e sites que publicariam campanhas falsas e reclama que tem sido alvo de xingamentos. “Várias pessoas estão vindo aqui me xingar, me chamando de ladrão, de estelionatário, de tudo que não presta”, falou, visivelmente emocionado.

“Tirei estômago, duodeno, cerca de um metro de intestino. estou hospitalizado desde o dia 16 sem previsão de alta. Fiz um quimioterapia um pouco mais forte, que eu pedi a minha médica, mesmo podendo nao ter resistido. Espero que as pessoas nunca saibam o que é se agarrar nas poucas opções em relação a sua vida. Se agarrar a qualquer esperança”, queixa-se.

Confira o esclarecimento na íntegra:

Fonte:Tnh1
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo