DestaquePenedo

Poesia de aluna da Escola Hanna Bertholet é classificada no concurso literário da APLACC

A poesia escrita por Maria Pablícia dos Santos Silva, aluna da Escola Municipal de Educação Básica Hanna Bertholet – unidade de ensino da Semed Penedo localizada na zona rural do município – está entre as classificadas no concurso literário promovido pela Academia Penedense de Letras, Artes e Cultura (APLACC).
A composição cujo título é “Pátria” está entre os dez trabalhos selecionados na modalidade poesia, categoria juvenil. Logo mais à noite, os três finalistas desta e das demais modalidades (poesia adulto e conto) serão anunciados durante a entrega da premiação (diplomas e troféus) do VII Concurso Cidade do Penedo de Poesia e Conto.
Ainda de acordo com a comissão organizadora do concurso literário, todos os estudantes das escolas da rede municipal de ensino que inscreveram trabalho receberão certificado de participação.
O evento acontece no Theatro Sete de Setembro, a partir das 19h30. Segundo a APLACC, a sétima edição do projeto que incentiva a produção literária registrou número recorde de inscrições, 1.173 trabalhos de 497 autores diferentes, inclusive de pessoas residentes em outros países.
Por Fernando Vinícius – Decom PMP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar