Pinto de Luna concorrerá ao Governo de Alagoas após desistência de Collor

O delegado federal aposentado José Pinto de Luna, do Pros, foi confirmado como o novo candidato da coligação “Alagoas com o Povo” para concorrer ao Governo de Alagoas. Pinto de Luna substituirá o senador Fernando Collor de Mello, que renunciou à candidatura na última sexta-feira, 14.

Em suas redes sociais, Pinto de Luna postou uma fotografia mostrando o sistema da Justiça de Eleitoral confirmando a candidatura. “Com muito respeito ao processo político e ao Eleitorado Alagoano, topei mais um desafio! Vamos disputar o Governo de Alagoas”, disse o candidato no Instagram.

Alagoas24horas

Agora, a coligação se reúne para definir o nome do candidato a vice que irá substituir o vereador Kelmann Vieira (PSDB), que renunciou à candidatura após o anúncio de Collor.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Fernando Collor alegou que a decisão de renunciar surgiu pela falta de reciprocidade. “Na ausência dela, perde sentido a missão a mim atribuída”, afirmou o senador.

Pinto de Luna foi superintendente da Polícia Federal em Alagoas e ficou conhecido por encabeçar a “Operação Taturana”, que descobriu o desvio mais de R$300 milhões aos cofres da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL). Ao se aposentar, ele se candidatou a deputado federal, foi suplente e assumiu o mandato no fim da legislatura. Na gestão de Cícero Almeira como prefeito de Maceió, Pinto de Luna ocupou de superintendente da SMTT.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com