AlagoasDestaque

Pinto de Luna concorrerá ao Governo de Alagoas após desistência de Collor

O delegado federal aposentado José Pinto de Luna, do Pros, foi confirmado como o novo candidato da coligação “Alagoas com o Povo” para concorrer ao Governo de Alagoas. Pinto de Luna substituirá o senador Fernando Collor de Mello, que renunciou à candidatura na última sexta-feira, 14.

Em suas redes sociais, Pinto de Luna postou uma fotografia mostrando o sistema da Justiça de Eleitoral confirmando a candidatura. “Com muito respeito ao processo político e ao Eleitorado Alagoano, topei mais um desafio! Vamos disputar o Governo de Alagoas”, disse o candidato no Instagram.

Alagoas24horas

Agora, a coligação se reúne para definir o nome do candidato a vice que irá substituir o vereador Kelmann Vieira (PSDB), que renunciou à candidatura após o anúncio de Collor.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Fernando Collor alegou que a decisão de renunciar surgiu pela falta de reciprocidade. “Na ausência dela, perde sentido a missão a mim atribuída”, afirmou o senador.

Pinto de Luna foi superintendente da Polícia Federal em Alagoas e ficou conhecido por encabeçar a “Operação Taturana”, que descobriu o desvio mais de R$300 milhões aos cofres da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL). Ao se aposentar, ele se candidatou a deputado federal, foi suplente e assumiu o mandato no fim da legislatura. Na gestão de Cícero Almeira como prefeito de Maceió, Pinto de Luna ocupou de superintendente da SMTT.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar