AlagoasDestaque

PIAÇABUÇU: Mostra pedagógica “Encantos e diversidades das regiões do Brasil” leva conhecimento à comunidade

A Mostra pedagógica do Projeto “Encantos e diversidade das regiões Brasileiras” aberta ao público, levou centenas de pessoas à Praça São Francisco de Borja, na tarde desta quinta-feira, a prestigiarem os trabalhos desenvolvidos por alunos e professores de 16 escolas da rede de ensino municipal de Piaçabuçu.

O evento contou com a presença da vice prefeita Keity Darlian,  do secretário de Educação Ariqueides Castro, o secretário de Finanças Guido Beltrão, da secretária de Compras e Licitação Jeane Dias, do secretário de Agricultura e Pesca Alípio Araújo, do Chefe de Gabinete Anderson Morango, da vereadora Loura Amaral e da coordenadora de comunicação Cássia.

“O projeto surgiu da necessidade em dar continuidade ao trabalho realizado com grande êxito em 2018 com o projeto, Lendo e relendo: “As Maravilhas da região Nordeste”, elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação -SEMED executado e desenvolvido com louvor pelas escolas da rede”, explicou Janice Gonçalves, coordenadora pedagógica da SEMED.

A Mostra deixou pais e comunidade encantados com o belíssimo trabalho apresentado pelos alunos de todas as modalidades de ensino, levando os visitantes em uma viagem nas culturas, tradições e pluralidades de todas as regiões do Brasil.

Além da exposição dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, apresentações com temáticas das regiões brasileiras mostraram a diversidade de conteúdos trabalhados por professores e alunos.

“Uma metodologia fantástica com a finalidade de fortalecer o processo de aprendizagem dos alunos, levando as diferenças e os contrastes regionais e suas especificidades para serem trabalhados em sala de aula.

Os professores utilizaram metodologias de forma interdisciplinar proporcionando os alunos a buscarem conhecimento de forma lúdica e muito prazerosa, contribuindo para um maior rendimento.

O resultado é um aprendizado que de fato acontece e uma linda mostra apresentada por nossos alunos sobre tudo que eles estudaram. Estamos muito satisfeitos com os resultados” falou o secretário de educação Ariqueides Castro.

O Projeto Encantos e diversidade das regiões Brasileiras possibilitou os alunos conhecerem características fundamentais do Brasil nas dimensões: materiais, ambientais e socioculturais como meio para construir progressivamente a noção de identidade nacional, pessoal e o sentimento de pertinência ao nosso país.

Diante da interferências pedagógica objetiva-se que os alunos compartilhem suas pesquisas, descobertas, experiências e atribuam sentidos as sensações, sentimentos, pensamentos das diversidades regionais.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados e orgulhosos de nossos alunos, professores e equipes técnicas pelo excelente trabalho realizado.

Os ensinamentos passados aos nossos alunos ensinaram a integração e valorização da cultura de regiões tão diferentes da nossa, e que eles reconheçam que o Brasil é um dos maiores países em extensão territorial, e os aspectos característicos de nosso povo é uma mistura de cultura e tradições que deve serem preservadas ” elogiou o Prefeito Djalma Beltrão.

piacabucunews

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar