Penedo registra a primeira morte por COVID-19

A Cidade  de Penedo  registrou na  tarde deste domingo( 10), a primeira  morte por COVID-19.  Ás informações a população partiram do Secretário Municipal de Saúde Marcos Beltrão através do Instagram do Prefeito Marcius Beltrão. Trata-se, de um senhor de 88 anos que de acordo com o relato do Secretário era hipertenso e e morava sozinho.

De acordo com o comunicado ainda, o cidadão fez o teste rápido e deu negativo  mas pelo o protocolo, foi coletado o material através do método SWAB pra fazer o exame PCR.  Vale salientar, que o mesmo faleceu  na semana passada  e o resultado saiu nesse domingo afirmou o Secretário. O sepultamento ,seguiu todos os protocolos sem direito a velório porque era suspeito,

O Secretário reforça no seu comunicado, que a população  precisa se conscientizar sobre a importância da quarentena para que se preserve vidas. Às barreiras sanitárias que foram implantadas, tem a finalidade  de diminuir contatos e pessoas circulando na cidade. Mas só isso, disse Marcos Beltrão não basta! Estamos avançando, iremos em breve criar um Centro de Síndrome Gripal, pois temos que deixar a UPA de retaguarda para atender às outras comorbidades ou seja outras doenças. Informa ainda o Secretário, que ás obras para recepcionar a UTI estão sendo iniciadas, concluiu Beltrão.

Por redação c/ informações SESAU/ Penedo

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo