DestaquePenedo

Penedo registra 23º óbito por Covid-19

Um idoso obeso, hipertenso e portador da doença de Alzheimer é a 23ª vítima da pandemia do novo coronavírus em Penedo. O paciente residia no bairro Senhor do Bonfim (popular Oiteiro) e tinha 60 anos.

O registro do óbito confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde foi incluído no boletim epidemiológico local de sexta-feira, 27.

Os dados mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) informam ainda 1.487 casos descartados, 54 pessoas monitoradas, quatro suspeitas e 1.568 pessoas curadas entre os 1.625 diagnósticos confirmados de Covid em Penedo.

Em relação às localidades com maior incidência de Covid-19 em Penedo, o bairro Dom Constantino tem o maior índice, sendo 497 registros até o último final de semana.

O bairro Santa Luzia (Barro Duro) tem 273 ocorrências, enquanto que o centro da cidade contabiliza 239 até sexta-feira, 27 de novembro. No bairro Raimundo Marinho foram notificados 155 casos de Covid e no Senhor do Bonfim 142.

Ainda dentro da cidade, mas com incidência de Covid-19 abaixo de cem casos estão os bairros Santo Antônio (71), Santa Izabel (66) e Santa Cecília (18).

O registro de Covid-19 na zona rural de Penedo permanece estável, sendo o maior número de casos confirmados nos dois núcleos da Cooperativa, com 52 ocorrências.

A comunidade remanescente quilombola Tabuleiro dos Negros acumula 47 e o povoado Palmeira Alta reúne 36. Já o povoado Santa Margarida estabilizou em 19 casos; Capela continua com dez confirmações e a comunidade Ponta Mofina tem cinco ocorrências.

A Unidade de Referência em Síndromes Gripais mantida pela Prefeitura de Penedo na antiga Escola do SENAI (Avenida Wanderley, próximo da Toca do Índios) funciona como centro especializado de atendimento para Covid-19 de segunda à sexta-feira, no horário entre 8h e 17h.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar