Penedo pede aumento da vazão do rio para procissão de Bom Jesus

A prefeitura de Penedo já encaminhou para a Chesf a solicitação de aumento da vazão do rio São Francisco para a realização da procissão fluvial de Bom Jesus dos Navegantes, que acontece no próximo dia 13 de janeiro. A medida é necessária para garantir a navegabilidade das embarcações, que percorrem um trecho do rio levando a imagem do santo, que é festejado a 135 anos no município.

A procissão fluvial, que acontece logo após a procissão terrestre, é o ponto alto da programação religiosa e recebe fiéis de várias regiões e até mesmo de outros Estados. Devido ao forte assoreamento no porto das balsas, a Chesf costuma atender ao pedido da prefeitura de aumentar a vazão.

Como nos outros anos, são esperadas aproximadamente 100 mil turistas em Penedo na próxima semana. Além dos eventos religiosos, a prefeitura promove também uma programação cultural e artística, cuja estrutura já está sendo montada na orla do São Francisco. No dia 11, as atrações são Anitta, Gabriel Diniz e Devinho Novaes. No dia seguinte é a vez de Rai Ramalho, Saia Rodada e Xand Avião.

7segundos

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com