PENEDO: novo Centro de Convenções foi garantido com recursos assegurados por Marx Beltrão no Mtur

Penedo deve contar em breve com um novo e moderno centro de Convenções. O equipamento, orçado em aproximadamente R$ 5 milhões, nasceu a partir das obras de restauração do antigo Cine São Francisco e já esta em sua fase final. O prédio, que antes era apenas uma boa lembrança na cabeça de muitos penedenses, está sendo totalmente reformado para se tornar o maior e mais moderno Centro de Eventos e Convenções do interior de Alagoas, com capacidade para 1.100 lugares.

Os recursos para a realização das obras foram garantidos pelo Ministério do Turismo, na gestão do ex-ministro Marx Beltrão (PSD). Foi Marx quem garantiu a liberação e o empenho dos valores totais de R$ 5 milhões, via ação à época do Mtur. O novo Centro será dotado de acessibilidade com elevadores, moderno sistema de som e iluminação, além de novos conjuntos sanitários no térreo e mezanino. Nesta quinta-feira (16), Marx Beltrão falou sobre a importância de dotar a cidade de Penedo de uma estrutura moderna voltada ao turismo de eventos.

“Modernizar os equipamentos voltados ao turismo no Brasil foi uma batalha que travei durante toda minha gestão no ministério do Turismo, tendo sucesso em diversas frentes. Este novo Centro de Convenção, fruto também do empenho do prefeito Marcius Beltrão e do governador Renan Filho, desde que este era também deputado federal, mostra muito o que podemos realizar de grandioso em nosso estado. E representa um avanço para Penedo e região enquanto destino promissor para o turismo de eventos”, disse Marx Beltrão.

Margeada pelo Rio São Francisco, a cidade de Penedo tem seu conjunto histórico e paisagístico tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e é consolidada no segmento de turismo cultural. Agora, o turismo de negócios e eventos deverá ser fortalecido com a entrega iminente do equipamento. O Centro de Convenções pretende relacionar os espaços de Teatro, Biblioteca, Cinema e Associação Comercial, dispostos na região do centro, para serem utilizados na realização de eventos como feiras, congressos e programações culturais.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo