Destaque

Penedo, é linda mais falta um centro de informações turísticas diz casal Matogrossense.

Um casal de turista no último final de semana esteve visitando a  cidade histórica de Penedo, batizada pelo o sociólogo Gilberto Freire como a Ouro Preto do Nordeste localizada  no litoral sul de Alagoas,e banhada pelo Rio São Francisco.

Leôncio  de Souza Brito Filho e Maria Lizete  Barreto de Menezes Brito de Campo Grande , Mato Grosso do Sul, por ocasião de sua visita narrou para a reportagem do Site Diário Penedense que ficaram entusiasmados com a performance dos nossos Patrimônios históricos , e de suas belezas  arquitetônicas. Destacou a exuberância do Theatro Setembro e disse: ” tudo lindo nessa cidade mas falta o eixo principal um ponto de referência, um setor de informação para os turistas que aqui chegam  mostrando o que se tem para visitar na cidade. Nós chegamos  aqui,ficamos perdidos sem qualquer tipo de informe, a sorte foi o senhor referindo-se ao funcionário Luiz Egno.

O Casal foi mais além e deu uma dica. Uma cidade bela dessa com tamanha beleza tem que ser mais divulgada  através de uma parceria com órgão como  Secretarias  de Comunicação, de cultura e de turismo, Sebrae e pelo meio de comunicação televisado.

A turista confessou a este Portal de Noticia ainda que tem raízes penedenses, seu pai Francisco Barreto de Menezes é natural desta terra tendo nascido em 1911 na Praça Jácome Calheiros, seu avô  foi Sargento e Instrutor do Tiro de Guerra local.

 

Geraldo José

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar