DestaquePenedo

Penedo, a “Ouro Preto” do Nordeste foi destaque no Jornal Nacional no último sábado.

A cidade de histórica de Penedo localizada no litoral sul de Alagoas, e conhecida como o Berço da Cultura Alagoana, foi destaque no Jornal Nacional no último sábado em horário nobre da televisão brasileira, como uma  das opções turísticas não só para o Brasil como também para o mundo.

Tendo o Paço e o museu imperial como  um acervo de mais de 400 peças de 2 séculos, cada peça representando um pouco do que o Brasil foi, sendo citado na matéria  como um dos pontos de visita para quem aqui chega,Penedo a princesa do Baixo São Francisco e a ouro do Preto do Nordeste tem mais riqueza a oferecer aos nossos turistas.

“Penedo cidade  bonita de Alagoas, Penedo cidade  barroca colonial, Penedo tem o Rio São Francisco, tem a Rocheira, o Convento e a Catedral.Penedo tem “a Igreja do Rosário, tem a corrente  e a São Gonçalo, pois não existe coisa igual.”Penedo tem também o Theatro Sete de Setembro  o mais antigo de Alagoas com 135 anos de história, tem a casa de Aposentadoria, o chalé dos Loureiros e a Vila do  Lessa. isso, sem falar em seus lindos casarios e ricos casarões. Penedo, terra da cultura  e  de um povo hospitaleiro.

Geraldo José

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar