Brasil/Mundo

Peba e Piaçabuçu: duas ótimas opções no litoral sul de Alagoa

Um passeio bastante interessante para quem vem para Alagoas ou até mesmo para quem é de Alagoas é conhecer o extremo sul do litoral alagoano, mais especificamente a região do Peba e de Piaçabuçu.

Não deixem de ler nosso “GUIA COMPLETO DE MACEIÓ”
Muitas empresas fazem o famoso bate e volta e fazem o passeio até a foz do Rio São Francisco. O ideal é passar o final de semana na região!
A região possui algumas pousadas na praia do Peba. Montamos base no Peba e ficamos hospedados na pousada Chez Julie, a pousada é simples, contudo, é uma das melhores da região e é bastante confortável. Pagamos R$ 360,00 reais em duas diárias.
Os dois passeios mais conhecidos da região são:
(i) passeio até a Foz do São Francisco pela praia: são mais ou menos 30 km praia até chegar a foz. O passeio é bem bonito! Na foz existem várias barracas onde é possível ter um apoio.
(ii) Passeio de Bugre e Barco na Foz do São Francisco: fizemos o passeio com a empresa Farol da Foz Ecoturismo. A reserva foi feita diretamente no nosso hotel e custou R$ 100 reais por pessoa.
O passeio sai de Piaçabuçu. O início é feito em um super Bugre e vai passando por várias fazendas e por uma região com muitas dunas.
Durante o percurso de ida é possível fazer esqui bunda e conhecer um pouco mais sobre as comunidades Quilombolas.
A última parada é exatamente na foz onde é o guia deu uma verdadeira aula de história desde a época de Delmiro Golveia até os dias de hoje.
Além disso, o nosso guia ainda falou da fragilidade do Rio devido a construção das hidroelétricas e da canal do sertão.
Na volta foi possível curtir o pôr do sol da região e admirar um pouco mais o Rio São Francisco.
(iii) passeio na praia descendo até Pontal do Coruripe: durante esse passeio é possível observar um navio naufragado, vários pescadores e quilômetros de praias paradisíacas! são mais ou menos 30 km do Peba até o Rio Coruripe.
O passeio passa por Miaí de Cima e de Baixo. Neste percurso existe uma fazenda chamada de Maresia onde existe uma pousada e um receptivo. Paramos no local para conhecer e gostamos do ambiente. Muitas pessoas aproveitam para passar o dia fazendo diversas atividades como o passeio de cavalo.
Vale muito a pena conhecer essa região de Alagoas que ainda é pouco explorada, entretanto, cercada de belezas e história!
Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.
Fotos aéreas gentilmente cedidas pelo fotógrafo Luiz Horácio.
Fonte: Márcio no Mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar