Destaque

Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Penedo vive um grande e novo momento

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário na cidade de Penedo vive um  novo tempo, um novo momento na vida da Igreja Católica. Assim que assumiu a patente maior da nossa Catedral como administrador Paroquial, Padre Edinaldo da Silva Santos chegando a nossa cidade oriundo de Coruripe  tratou logo de conhecer  o campo e o caminho religioso que ia percorrer, e de bate pronto veio o questionamento:  como na cidade mais católica do Estado das Alagoas, a sua matriz em pleno dia sagrado de missa ( Domingo), a maioria dos bancos  encontrava-se  vazio, numa cidade tão religiosa! Que contradição é essa?

Alguma coisa errada está acontecendo disse ele! Algo precisa ser mudado, renovado imediatamente . Daí, ele foi  em busca  da origem do problema descobriu chamou todas as forças da Igreja Grupos de Jovens, Pastorais, Ministros da  Eucaristia, Irmandades, ECC colocou todo quadro e disse: só tem um  caminho é a inovação.

O homem viu isso  como mais um grande se não o maior desafio da sua vida, montou um projeto de  mudança, de transformação administrativa, chamou a comunidade religiosa e os fieis a responsabilidade e disse o caminho da mudança e da inovação é por aqui, não podemos desviar! Precisamos dá um novo rumo implantando novas ideias  na nossa Paróquia  a Igreja entendeu e absorveu  o recado.

Hoje graças a ousadia, a  disposição e nova metodologia de trabalho a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Penedo com novos  valores e as apostas sacerdotais (Padre Edinaldo, até pouco tempo Padre Vanderley e hoje Padre José Aparecido,vem dando como Pastores uma  nova dinâmica a Igreja resgatando e trazendo de volta  as suas ovelhas .

Geraldo José

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar