Paróquia Nossa Senhora do Rosário celebra o Sacramento do Crisma de 47 jovens e fieis

Após 16 meses de intenso trabalho religioso, de muita dedicação a missão foi cumprida. A  Paróquia Nossa Senhora do Rosário através da sua engajada equipe de catequese, celebrou um dos o maiores sacramentos do Crisma da sua história. Foram crismados 47 jovens e fieis na tarde/ noite do último sábado(06) de abril. O evento teve como catequistas os dedicados:Marcos Muniz e Gislane Brás (Gila).

A linda cerimônia religiosa acompanhada de uma bonita celebração eucarística foi presidida pelo o Bispo Dom Valério Breda tendo como coadjuvantes  os Padres Edinaldo dos Santos Administrador Paroquial  e Manoel Sabino Pároco da nossa Diocese. Para Dom Valério Breda em sua bonita e importante homilia, “o Crisma significa fazer um “acordo” com Deus e essa confirmação é o sacramento que completa o batismo pelo qual se recebe o dom do Espírito Santo.” Tudo isso segundo o nosso Pastor Maior, se dá em forma através da unção.

Desta forma disse Dom Valério, “o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho a dois.” Estiveram presentes a esta bonita solenidade religiosa além dos crismando, familiares,  padrinhos e a comunidade católica de Penedo. Estão de parabéns todos que fazem a Nossa Paróquia, os catequistas,  jovens crismados , e de modo especial a Igreja Católica por esse grande feito religioso alcançado.

Geraldo José

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com