Parabéns, enfermeiro(a) pela passagem do seu dia.

Ser enfermeiro  ou técnico em enfermagem que exercem praticamente  a mesma função, é carregar a missão de olhar pelo outro e dar tudo de si para que vidas sejam ajudadas. Esse profissional é peça fundamental para o bom funcionamento da saúde tanto pública como particular.

A profissão exige dedicação, cuidado, disposição, sacrifício e, acima de tudo vocação, sem esses atributos alguém que trabalha na área de enfermagem jamais conseguiria servir da maneira como deve ser feito.

Essas pessoas muitas vezes deixam de viver a vida delas para se dedicar inteiramente a um paciente que precisa de cuidados cautelosos. Durante as noites em claro, nos chamados plantões elas são capazes de simplesmente de se esquecerem da família por um momento e se envolverem em um caso que requer atenção.

Quando é chegada a hora de optar por qual profissão a seguir, milhões de dúvidas vêm à cabeça, esse é um período complicado onde qualquer atitude impensada pode levar a diversos prejuízos.

Portanto, se você pretende trabalhar na área de enfermagem, pense muito bem, prepare-se para enfrentar grandes desafios, pois lidar com a vida das pessoas é uma tarefa extremamente perigosa e requer ética, profissionalismo, vontade, garra e amor a causa.

Nossa homenagem Póstuma e toda especial a   Antônio de Jesus mestre da enfermagem em Penedo, Edileno, Tonha e  Lessa ( Parteiras) além  de Maria José entre outros que já partiram e deixaram  suas marcas registradas a bem da saúde pública de Penedo.

 

Por redação

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo