Para Marx, vinda ao NE é “oportunidade para Bolsonaro propor ações focadas no desenvolvimento da região”

Para o deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, a primeira visita do presidente Jair Bolsonaro ao Nordeste é uma grande “oportunidade para Bolsonaro propor ações focadas no desenvolvimento da região. Temos grandes necessidades que precisam de apoio do governo federal e nossa região necessita avançar em seus indicadores sociais e econômicos. Para alcançarmos este objetivo, o comprometimento pessoal do presidente com esta causa nordestina é indispensável” disse o parlamentar ao Cada Minuto.

Ainda segundo Beltrão, “a bancada alagoana e nordestina tem apresentado projetos e cobrado respostas do governo em diversas frentes”. O parlamentar ainda disse torcer para que “o presidente atue como líder da nação, trate os desiguais como desiguais e compreenda que há pautas específicas e urgentes à espera de apoio na região Nordeste. Tratar os desiguais como desiguais significa dizer que políticas públicas nacionais, quando aplicadas na região Nordeste, necessitam ser amplificadas, maximizadas e conectadas aos desafios e desigualdades que temos em nossa região”, disse o parlamentar.

A fala de Marx Beltrão foi feita nesta sexta-feira (24), data em que Jair Bolsonaro realizou sua primeira visita como presidente à região Nordeste. Em Pernambuco, ele se reuniu com governadores e entregou casas populares. Assim que assumiu a Presidência, Bolsonaro estabeleceu um grupo interministerial, comandado pela Casa Civil, para tratar de políticas prioritárias para o Nordeste. Reuniões do Fórum dos Governadores do Nordeste com representantes do governo e o Congresso Nacional também são frequentes em Brasília. Em preparação à visita, na última quarta-feira (22), Bolsonaro reuniu parlamentares do Nordeste no Palácio do Planalto para ouvir os projetos prioritários de cada estado da região. A agenda do presidente começou em Recife onde participou da reunião do conselho deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com