Alagoas

Para Marx, vinda ao NE é “oportunidade para Bolsonaro propor ações focadas no desenvolvimento da região”

Para o deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, a primeira visita do presidente Jair Bolsonaro ao Nordeste é uma grande “oportunidade para Bolsonaro propor ações focadas no desenvolvimento da região. Temos grandes necessidades que precisam de apoio do governo federal e nossa região necessita avançar em seus indicadores sociais e econômicos. Para alcançarmos este objetivo, o comprometimento pessoal do presidente com esta causa nordestina é indispensável” disse o parlamentar ao Cada Minuto.

Ainda segundo Beltrão, “a bancada alagoana e nordestina tem apresentado projetos e cobrado respostas do governo em diversas frentes”. O parlamentar ainda disse torcer para que “o presidente atue como líder da nação, trate os desiguais como desiguais e compreenda que há pautas específicas e urgentes à espera de apoio na região Nordeste. Tratar os desiguais como desiguais significa dizer que políticas públicas nacionais, quando aplicadas na região Nordeste, necessitam ser amplificadas, maximizadas e conectadas aos desafios e desigualdades que temos em nossa região”, disse o parlamentar.

A fala de Marx Beltrão foi feita nesta sexta-feira (24), data em que Jair Bolsonaro realizou sua primeira visita como presidente à região Nordeste. Em Pernambuco, ele se reuniu com governadores e entregou casas populares. Assim que assumiu a Presidência, Bolsonaro estabeleceu um grupo interministerial, comandado pela Casa Civil, para tratar de políticas prioritárias para o Nordeste. Reuniões do Fórum dos Governadores do Nordeste com representantes do governo e o Congresso Nacional também são frequentes em Brasília. Em preparação à visita, na última quarta-feira (22), Bolsonaro reuniu parlamentares do Nordeste no Palácio do Planalto para ouvir os projetos prioritários de cada estado da região. A agenda do presidente começou em Recife onde participou da reunião do conselho deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

cadaminuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar