Panorama do 11º Batalhão de Policia sediado em Penedo

Homicídio arma branca

🌍 *LOCAL DA OCORRÊNCIA*:

Povoado Penedinho, rua Padre Cícero, Piaçabuçu-AL

📆⏰ *DATA/HORA:*

As 00:30hs do dia 19/02/2021, porém só fomos informados às 12:30hrs

👹 *ENVOLVIDOS*:

*Vítima:*

-José Carlos dos Santos Gomes

– Nascimento: 02/11/2003

-Mãe: Maria José dos Santos

– Pai: José Antônio Gomes

*Suspeito detido*:

-F F D S.

 

 

📝 *RELATO DO FATO:*

 

A guarnição do GPM de Piaçabuçu foi informada via ligação, que no supracitado local havia um cadáver, a princípio, vítima de golpes de arma branca.

De imediato, deslocamo-nos ao local da ocorrência para averiguar a denúncia. Ao chegarmos na referida localidade, os populares informaram a residência que estava o corpo, momento em que foi constatada a veracidade da denúncia. Populares disseram que o fato ocorreu a 00:30, porém a casa estava fechada… só tiveram acesso por volta das 12h quando o dono do imóvel chegou com outra chave…

Instantes após, um morador da região dirigiu-se até os membros desta guarnição, identificando-se como o proprietário da casa *(e não o morador)* para prestar algumas informações. Ele explicou que alugou a casa a um indivíduo conhecido como “DB”. Informou ainda que não sabia onde localizá-lo, que o ” DB” alugou a casa para a vítima do crime morar, ao mesmo tempo que relatou não conhecer o indivíduo falecido.

De posse da informação que o “DB” ainda estava no povoado, realizamos diligências para capturá-lo. O suspeito foi localizado, abordado, e ao ser indagado sobre seu apelido, ele negou e disse não conhecer de quem se tratava. Apresentando sinais de nervosismo, posteriormente ele assumiu que o seu apelido era “DB”, circunstância essa que tornou ainda mais elevada sua suspeita no caso. Conduzimos ele para o local do fato, e por meios de diligências, informações, conversas, identificamos o outro suspeito do fato, A… apenas identificado o seu primeiro nome como A…, residente também no povoado Penedinho. Localizamos sua residência, mas o indivíduo já tinha se evadido do local, não sendo encontrando nenhum documento que pudesse qualificá-lo de forma completa. Retornamos ao local do crime, momento que apareceram alguns familiares da vítima, fato que nos possibilitou colher mais informações da qualificação do cadáver. A vítima foi identificada como *José Carlos dos Santos Gomes*,

Por fim, com maior esclarecimento, e na presença do Agente da Polícia Civil Jean, a guarnição foi orientada a liberar o suspeito por falta de provas, mas que o envolvido foi intimado para prestar maiores esclarecimentos do dia 24 na delegacia.

A guarnição seguiu no local aguardando a presença do Instituto Criminalística e do IML

 

 

  • Fato Principal: Tentativa de Latrocínio

🌍 *LOCAL DA OCORRÊNCIA*:

Faixa de cana no final da Rua principal do Povoado Botafogo, Coruripe/AL

📆⏰ *DATA/HORA:*

19/02/2021, às 19:50

👹 *ENVOLVIDOS*:

Autor(es): Desconhecido(s).

Vítimas: A D C S homem

E E V D S mulher

 

 

📝RELATO DOS FATOS

 

A GU foi acionada para uma ocorrência de tentativa de latrocínio, chegando ao local indicado a GU encontrou uma das vítimas (A…) que estava escondido no canavial e assustado. A… relatou que estava na faixa de cana conversando com sua amiga de nome E…, momento que um carro branco (provavelmente Punto ou Gol) passou por eles, fez a volta e passou uma outra vez em direção ao Povoado Botafogo, relatou que após passar pela segunda vez o carro parou, nessa hora as vítimas subiram na moto e tentaram fugir, mas o carro deu ré e bateu na moto derrubando ambos. Dentro do veículo haviam 4 indivíduos armados e encapuzados que desceram gritando, A… e E… então entraram correndo no canavial e ouviram quando os indivíduos do carro efetuaram disparos de arma de fogo. Os indivíduos fugiram pelas vias dentro do canavial e roubaram a motocicleta CG Fan 125 de cor PRETA, cuja placa a vítima não sabe e não estava portando o documento. A guarnição realizou rondas no povoado botafogo e nas vias dentro do canavial mas não obteve sucesso em encontrar o automóvel e a motocicleta. A GU foi até a casa da vítima de nome E… que até então tinha desaparecido e conseguiu entrar em contato com a mesma que confirmou a história de A… As vítimas foram orientadas a procurar a Delegacia para registrar a ocorrência.

 

*VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER*

Cidade: Piaçabuçu

Logradouro: RUA HUMBERTO CARUSO – Centro

20/02/2021 08:30

 

A GUARNIÇÃO DO GPM DE PIAÇABUÇU, POR VOLTA DAS 08H30 DESTA DATA, RECEBEU UMA LIGAÇÃO CONTENDO UMA DENÚNCIA DE UMA SUPOSTA PRÁTICA DO CRIME DE MARIA DA PENHA. AINDA NA LIGAÇÃO, A VÍTIMA NOS INFORMOU QUE NA NOITE ANTERIOR ESTAVA SENDO AMEAÇADA PELO SEU CÔNJUGE, QUANDO PRECISOU SE JOGAR DA GARUPA DA MOTO QUE COM ELE ESTAVA, POIS NÃO SABIA O DESTINO QUE O AUTOR A LEVARIA. DIANTE DO INCIDENTE, A OFENDIDA PRECISOU RECEBER CUIDADOS MÉDICOS NA CASA MATERNAL, MOMENTO QUE FICOU DESACORDADA DEVIDO AOS EFEITOS DOS MEDICAMENTOS A ELA SUBMETIDOS, NÃO SENDO POSSÍVEL SE MANIFESTAR SOBRE OS FATOS QUE ACONTECERAM. APESAR DO OCORRIDO, O AGRESSOR RETORNOU HOJE NA RESIDÊNCIA QUE A VÍTIMA ESTAVA ABRIGADA, QUERENDO ADENTRAR À FORÇA, PROFERINDO AMEAÇAS, PERMANECENDO NO LOCAL POR UM TEMPO CONSIDERÁVEL, O QUE CAUSOU PAVOR E CONSTRANGIMENTO À OFENDIDA. COLHIDOS OS ELEMENTOS CARACTERIZANTES DO AUTOR DO FATO, OS POLICIAIS INICIARAM AS DILIGÊNCIAS COM O INTUITO DE LOCALIZÁ-LO, OBTENDO ÊXITO EM SUA CAPTURA. POSTERIORMENTE, FORSM AO ENCONTRO DA VÍTIMA, QUE SE MANIFESTOU PELA VONTADE DE REPRESENTAR CONTRA O AUTOR. SENDO ASSIM, CONDUZIRAM AS PARTES PARA A DELEGACIA DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS SEREM ADOTADOS.

 

* Objetos Apreendidos

Motocicleta CG 125 Fan, Cor Preta, Placa MVI-0193, Chassi 9C2KC08508R072859

🌍 *LOCAL DA OCORRÊNCIA*:

Povoado Botafogo, Coruripe/AL

📆⏰ *DATA/HORA:*

20/02/2021, às 10:30

👹 *ENVOLVIDOS*:

Autor(es): Desconhecido(s).

📝RELATO DOS FATOS

A GU pindorama recebeu informações de que na madrugada do dia 19 para o dia 20/02 uma motocicleta que havia sido roubada momentos antes estava sendo utilizada por indivíduos para tentar realizar assaltos na região do Povoado Botafogo, de pronto a GU se deslocou e fez rondas na região entre Pindorama, Povoado Botafogo e Coruripe vindo a localizar a referida motocicleta abandonada na manhã do dia 20, mas sem sucesso em localizar os indivíduos que a conduziam.

 

*HOMICÍDIO*

 

Cidade:Penedo

Logradouro: RUA GAURANI

Ponto de Referência: ESCOLA JEAN PIAGET/ 11o BPM

Bairro: Santa Luzia

20/02/2021 07:51

 

A GUARNIÇÃO DO PELOPES I FOI ACIONADA PARA VERIFICAR UM SUPOSTO HOMICÍDIO NO ENDEREÇO SUPRACITADO, ONDE AO CHEGAR NO LOCAL FOI CONSTATADO O FATO. VÁRIAS PESSOAS ESTAVAM AO REDOR DO CORPO, PORÉM NENHUMA DELAS SOUBERAM INFORMAR QUEM FOI O AUTOR, APENAS QUE O MESMO TOMOU DESTINO POR UM TERRENO BALDIO E QUE O MESMO ESTAVA TRAJANDO CALÇA JEANS E CAMISA PRETA. A INFORMAÇÃO FOI PASSADA PARA AS DEMAIS GUARNIÇÕES AFIM DE ENCONTRAR O MESMO, PORÉM ATÉ O FECHAMENTO DESTA OCORRÊNCIA NINGUÉM FOI LOCALIZADO. A GUARNIÇÃO DO PELOPES I PERMANECEU NO LOCAL AGUARDANDO O IC E IML PARA O RECONHECIMENTO DO CORPO.

Vítima: JONATHAN CARDOZO SANTOS 12/05/1991

 

 

*Fato Principal: Tráfico de Entorpecentes

*Objetos Apreendidos*:

8 papelotes de cocaína, R$ 900,00 e MOTO Honda Bros

🌍 *LOCAL DA OCORRÊNCIA*:

Conjunto Rosete Andrade, Penedo/AL

📆⏰ *DATA/HORA:*

21/02/2021, às 15:00

👹 *ENVOLVIDOS*:

Autor(es): B L S

 

📝RELATO DOS FATOS

A GU de FT durante patrulhamento de rotina abordou um indivíduo que estava com uma moto estacionada na Rua Principal do Conjunto Rosete Andrade. Após revista pessoal foi encontrada uma quantidade de entorpecentes (8 papelotes de cocaína) e uma quantia em dinheiro (R$ 900,00). De imediato foi dada voz de prisão e o indivíduo foi conduzido a Delegacia de São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis.

Obs.: Moto foi recolhida para o Posto Rodoviário do SESI.

 

*TENTATIVA DE HOMICÍDIO*

Cidade: Penedo

Logradouro: VILA MATIAS

Ponto de Referência: PRÓXIMO AO MERCADINHO VITAL

21/02/2021 16:45

COPOM INFORMA QUE ESTAVA HAVENDO UM TIROTEIO NA VILA MATHIAS, FOMOS ATÉ O LOCAL DO SINISTRO, ONDE FOI CONSTATADO UMA VÍTIMA BALEADA NA PERNA DIREITA, ONDE ESTAVA SENDO SOCORRIDO POR PARENTES; COLHIDO INFORMAÇÕES E FEITO VARREDURAS NA ÁREA, NADA ENCONTRADO; INFORMES QUE FOI UM INDIVÍDUO NO CARRO RENAULT/KWID ZEN DE COR BEGE. O COPOM FEZ UM CHAMADA GERAL SOBRE O VEÍCULO CITADO E FORAM FEITAS BUSCAS NAS PROXIMIDADES PELAS GUARNIÇÕES, PORÉM SEM ÊXITO.

Vítima: A D S 28/01/1961 masculino

 

Homicídio por arma branca

🌍 *LOCAL DA OCORRÊNCIA*:

Rua Conselheiro Manoel Andrade Sales, Bairro: Brasília, Piaçabuçu-AL

📆⏰ *DATA/HORA:*

22/02/2021 – por volta das 03:30hs

*Vítima:*

– Anderson de Santana

– DN: 09/06/1994

*Autor*:

Desconhecido

📝 *RELATO DO FATO:*

A guarnição do GPM de Piaçabuçu foi acionada pela Casa Maternal, que solicitou apoio para averiguar um indivíduo que estava deitado em via pública e ensanguentado, ao chegar no local foi constatado diversos golpes de arma branca e o indivíduo já em óbito. foi solicitado a presença do Instituto Criminalística e do IML.

A guarnição permaneceu para preservação do local.

Informações  11º Batalhão de Policia

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo