DestaquePenedo

Panorama da câmara

Valdinho Monteiro volta a cobrar ambulância para zona rural

O Vereador Valdinho Monteiro voltou a cobrar a disponibilidade de ambulância para comunidades situadas na zona rural de Penedo e também a reposição de lâmpadas, principalmente nos povoados do município.

O parlamentar reforçou os apelos que faz constantemente na tribuna da Câmara Municipal de Penedo porque é cobrado pela população, reforçando novamente a necessidade de conclusão das obras de construção das academias de saúde situadas na Cohab e no Rosete Andrade.

Nelsinho Azevedo afirma que não irá concorrer à reeleição para vereador

O Vereador Nelsinho Azevedo anunciou que não será mais candidato a vereador e que deverá se filiar ao PSDB, assim que a janela partidária permitir.

As declarações foram feitas durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 27, na tribuna da Câmara Municipal de Penedo.

Além de afirmar que a decisão é irrevogável, o parlamentar declarou ter o sentimento de missão cumprida, sem revelar o que pretende para seu futuro político. “Eu estou preparado para tudo, inclusive o nada”, disse.

Fagner Matias faz indicação para governo estadual asfaltar distrito industrial de Penedo

O Vereador Fagner Matias apresentou indicação ao governo do estado para pavimentação, com asfalto, da área do distrito industrial de Penedo. O serviço é compromisso do estado durante firmado durante reunião com empresários proprietários de lotes no local ainda carente de infraestrutura.

Ao Poder Executivo Municipal, Fagner Matias cobra ações que gerem emprego e renda requer o envio de informações sobre o valor depositado na conta do Penedo Previdência e também a quantidade de processos de aposentadoria registrados no instituto responsável por gerir a previdência do funcionalismo municipal.

O parlamentar também requer providências da Secretaria Municipal de Saúde sobre a grande quantidade de pombos nos postos de saúde da Cohab e do Rosete Andrade.

Bili Marques anuncia que disputará cadeira no Legislativo Municipal pela última vez

O Vereador Bili Marques anunciou que disputará, pela última vez, uma vaga na Câmara Municipal de Penedo. O experiente parlamentar disse que colocará seu nome para julgamento popular no pleito que acontece ainda este ano, mas depois se dedicará a outros projetos pessoais.

“Não mudei meus princípios e quero me despedir com honra”, afirmou Bili Marques durante sua participação na tribuna legislativa nesta quinta-feira, 27.

Líder do governo no parlamento municipal, ele disse que a burocracia da Lei das Licitações atrasa a compra de material para atender a demanda imediata da população e destacou o compromisso da gestão atual com o funcionalismo público, pagando salário em dia, relacionando a manutenção da folha em dia com  a sustentabilidade do comércio penedense.

Edivaldo Santos requer instalação de manilha na Rua do Fogo

O Vereador Edivaldo requer da Prefeitura de Penedo a instalação de manilha na Rua do Fogo, em ponto que atende a chamada Rua da Palha, para evitar o alagamento das casas situadas na referida localidade.

Derivan Thomaz viabiliza decreto de utilidade pública para Associação Boa Esperança

O Vereador Derivan Thomaz apresentou projeto que torna de utilidade pública municipal a Associação Boa Esperança, situada no povoado Marituba do Peixe. A ação aprovada por unanimidade dos parlamentares permitirá acesso a recursos públicos e também a condição de utilidade pública estadual, projeto a ser apresentado pela deputada Jó Pereira na Assembleia Legislativa Estadual, conforme informou o vereador.

Da Prefeitura de Penedo, Derivan Thomaz requer melhorias na estrutura das escolas municipais Irênio Araújo (Marituba do Peixe), Cônego Teotônio Ribeiro (Murici) e São João batista (Prosperidade). Para este mesmo povoado, o parlamentar pede a lotação permanente de um Técnico de Enfermagem e um Agente Comunitário de Saúde no posto local.

O Vereador também faz indicação para que as Secretarias Estadual e Municipal de Agricultura incluam, no programa de distribuição do leite, os povoados Palmeira Alta, Santa Margarida, Imbira 1 e 2 e os núcleos 1 e 2 da Cooperativa.

Fagner Matias requer informações sobre pagamento de gratificação para servidores

O Vereador Fagner Matias requer da Prefeitura de Penedo informações sobre o pagamento de gratificação para servidores municipais, adicional que não estaria sendo pago para funcionários cedidos para outras instituições, conforme queixas apresentadas ao parlamentar.

Ele também requer a realização de campanha preventiva para evitar um novo surto de dengue no município e a reforma da escola Correia Filho, situada no povoado Tabuleiro dos Negros, para que a unidade passe a funcionar como anexo da escola Santo Antônio.

Fagner Matias requer ainda informações sobre o que a Secretaria Municipal de Educação pretende fazer com o CAIC, escola da rede estadual repassada ao município.

Valdinho Monteiro pede a inclusão do Alto do São João no Pró-Estradas

 

O Vereador Valdinho Monteiro requer a inclusão da comunidade Alto do São João no programa de pavimentação de ruas, com asfalto, desenvolvido pelo governo estadual. A solicitação que atende apelo dos moradores está relacionada com a previsão de serviços do chamado Pró-Estradas ainda este ano em Penedo.

O parlamentar voltou a cobrar da Secretaria Municipal de Saúde a destinação de ambulância exclusiva para atender regiões da zona rural do município, conforme compromisso assumido anteriormente pela gestão e ainda não cumprido.

Ainda do Poder Executivo Municipal, Valdinho Monteiro requer o envio do plano de execução de obras para 2020.

Júnior do Tó propõe audiência com SSP/AL sobre atendimento na Delegacia de Penedo

O Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) propôs e foi apoiado pelos demais colegas parlamentares a formação de uma comissão para tentar solucionar a questão do atendimento ao público na Delegacia da Polícia Civil em Penedo.

O parlamentar informou que já tem o apoio do deputado Marcelo Beltrão e sugeriu que cada edil busque apoio do representante de sua bancada para unir forças na solicitação de audiência com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública.

O objetivo é retomar o funcionamento da delegacia regional como ocorria antes da mudança efetivada pelo governo estadual, com plantão diário – inclusive nos finais de semana – para evitar o deslocamento até a cidade de São Miguel dos Campos para registrar um Boletim de Ocorrência, como tem sido desde o final de 2019.

Cidadão penedense

Também de autoria do Vereador Júnior do Tó, a Câmara Municipal de Penedo aprovou o Decreto Legislativo que torna o empresário Luciano Lucena, atual Secretário Municipal de Gestão, cidadão honorário penedense.

Ernande Pinheiro propõe cessão de uso para o Cristo do Senhor do Bonfim

O Vereador Ernande Pinheiro propõe que o imóvel conhecido por destacar a imagem do Cristo crucificado, localizado no bairro Senhor do Bonfim (Oiteiro) seja cedido para a associação de moradores da referida comunidade.

O local está sem uso há muitos anos e a cessão apresentada por ele atende pedido de representantes da associação de moradores, conforme informou.

Ernande Pinheiro também fez indicação ao Detran Alagoas para que o órgão realize estudos técnicos com objetivo de instalar redutores de velocidade nas imediações do CAIC, unidade de ensino situada na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves.

O parlamentar também requer, com urgência, reforma na cobertura da sede do Tiro de Guerra de Penedo.

Roberto da Farmácia pede regulamentação das taxas cobradas aos taxistas

O Vereador Roberto da Farmácia (Paulo Roberto Ferreira) requer da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) a regulamentação da cobrança de taxas aos permissionários cadastrados no órgão. O parlamentar também cobra o reparo de buraco situado nas imediações do quartel do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Fagner Matias cobra PCC do funcionalismo municipal

O Vereador Fagner Matias requer do Poder Executivo Municipal o envio, em breve espaço de tempo, do projeto sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Prefeitura de Penedo ou informações sobre a elaboração do referido projeto. Ele também fez indicação para a Secretaria Municipal de Educação abrir novo prazo para apresentação de recurso por parte de inscritos no processo seletivo realizado pela pasta.

Macaxeira pede ações preventivas para combater dengue em Penedo

O Vereador Macaxeira Enfermeiro (José Carlos Vicente dos Santos ) requer do Poder Público Municipal a capinação de ruas e praças dos conjuntos de moradia popular situados no bairro Raimundo Marinho e também trabalho preventivo, por parte da Secretaria Municipal de Saúde, para evitar novo surto de dengue em função da proximidade do período de chuvas.

Bili Marques pede reestruturação de praça e solução para atendimento na delegacia da PC

O Vereador Bili Marques requer do Poder Público Municipal a reestruturação da praça do Conjunto Mariza Letícia e fez indicação para que o Chefe do Poder Executivo Municipal interceda, junto ao Governador do Estado, para reverter a mudança no funcionamento das delegacias regionais, de modo que a população de Penedo volte a dispor dos serviços diários na delegacia da Polícia Civil para registro de boletins de ocorrência e outras demandas de responsabilidade da PC, sem precisar se deslocar até São Miguel dos Campos ou Maceió, conforme mudança efetivada recentemente pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Rogério dos Peixoto cobra coleta de lixo e entulhos

O Vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Rogério dos Peixotos, requer do Poder Executivo Municipal a coleta do material depositado ao longo da principal rua de acesso aos conjuntos de moradia popular, via situada ao lado da unidade Ifal Penedo, cobrando ainda a conscientização da população sobre os problemas causados em função do lançamento irregular de metralhas, restos de construção e lixo doméstico

Edivaldo Santos requer recomposição do calçamento do Alto da Pólvora

O Vereador Edivaldo Santos requer do Poder Executivo Municipal a recomposição do calçamento da Rua Alto da Pólvora, localizada no bairro Santo Antônio (Barro Vermelho).

camarapenedo.al.gov

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar