Entretenimento

Os Melhores Óleos Essenciais Para Ansiedade! Conheça Sua Essência

Os óleos essenciais para ansiedade são eficazes para lhe ajudar no tratamento contra esta doença que vem sendo considerada como a doença do século. Muitas pessoas possuem problemas e se não os resolvem, acaba desenvolvendo-a. Tal produto é a melhor forma natural para redução do estresse, você pode usar no dia a dia antes de situações mais estressantes, ou até mesmo por enfrentar problemas ao longo do trabalho, estudos e outras situações.

Esses produtos são fabricados a partir de plantas, flores, raízes, sementes, cascas e frutas. E a extração é feita através de um destilador a vapor, ou então pela extração de frio. O óleo essencial para ansiedade não têm os efeitos colaterais indesejáveis como a fadiga, sonolência, perda da libido, entre outros. Dessa forma, o uso deles é seguro e eficaz. O que são óleos essenciais para ansiedade e como funciona? Os óleos essenciais podem ser considerados como substâncias ansiolíticas, devido a velocidade que chegam ao cérebro aumentando a sensação de bem estar, extraídos de plantas estes compostos mantém seu aroma e composição química. É um ótimo suplemento natural e também é muito utilizado na aromaterapia.

A absorção deste produto em nosso organismo pode ser feita através da pele, que são absorvidos pela corrente sanguínea e então, metabolizados pelo nosso corpo. Os componentes químicos presente no óleo possuem diversas propriedades terapêuticas, desde a recuperação, fortalecimento e equilíbrio da nossa saúde física e psicológica. E também, pode ser utilizado em frascos que espalham o aroma pelo o ambiente, no qual proporciona um relaxamento e influencia no sistema nervoso. Fazendo com que as pessoas se sintam mais calmas e assim, diminuindo os sintomas de estresse. Principais óleos essenciais para ansiedade Os óleos terapêuticos, fazem com que as pessoas procurem uma forma de tratamento natural, sem que seja preciso o consumo de medicamentos controlados, no qual acaba prejudicando a nossa saúde. Listamos os principais óleos essenciais para ansiedade e seus benefícios, confira a seguir:

Óleo Essencial de lavanda dōTERRA

Óleo essencial de Lavanda possui propriedades relaxantes. Muitos produtos possuem em sua formulação este ingrediente. São encontrados em produtos de saúde e de beleza, tanto para adultos, quanto para crianças. São flores que possuem um aroma único, de cor lilás, portanto é impossível não relaxar quando se está em um ambiente que possui o óleo de lavanda. Por conta de sua propriedade relaxante, como já dito acima, o óleo de lavanda pode aliviar sintomas relacionados à ansiedade, à depressão e a até mesmo na diminuição de dores de cabeça e enxaquecas. Além de você poder passar em seu corpo este tipo de produto, você também pode utilizar em banhos, massagens para que tenha um bom relaxamento dos nervos e organismo.

Óleo Essencial de gerânio dōTERRA

O Óleo essencial de gerânio é cultivado em países da África do Sul e possuem um aroma parecido com o das rosas. É um excelente tratamento natural para a diminuição da ansiedade de grávidas no momento do parto. Dessa forma, ele ajuda em tratamentos contra acnes, ansiedade, depressão, estresse, insônia e inflamações como a de garganta. O óleo essencial de gerânio tem propriedades que combatem bactérias, são diuréticos, anti-inflamatórios e repelentes. Além de ser um bom tônico para a pele. Este produto garante muitos benefícios relacionados a problemas de saúde e beleza. Além disso, ele promove melhoras na saúde emocional, traz sensação de bem-estar e reduz a ansiedade. Também é eficiente no estímulo de cicatrização de queimaduras e reduz inflamação.

Óleo Essencial de alecrim dōTERRA

Óleo essencial de Alecrim é um forte aliado a saúde, sendo considerado um dos óleos essenciais mais ricos em nutrientes, são usados em receitas culinárias, rituais religiosos e na medicina natural. O óleo de alecrim ajuda a estimular o cérebro, melhorando a memória e ainda sim as vias respiratórias. Além disso, esse óleo pode ser utilizado para melhorar a pele, aliviar os sintomas da má digestão e melhorar sintomas de ansiedade. No qual é um grande potencial contra inflamações e alivio de dores. Tradicionalmente, é usado para combater dores e aliviar o estresse. O uso deve ser feito após recomendações médicas.

Óleo Essencial de laranja dōTERRA

O Óleo essencial de Laranja doce é considerado o óleo da alegria e da sensação de bem-estar, seu aroma é fresco, intenso e cítrico. Ele tem a propriedade de estimular o positivismo e a vontade de viver, pois possuem propriedades relaxantes e terapêuticas, no qual proporcionam aos seus usuários uma melhor qualidade de vida. O óleo essencial de laranja desintoxica os órgãos inclusive o cérebro, ajudando a relaxar e melhorar as características ligadas a inteligência emocional para lidar com as emoções fortes e complicadas. Ele reduz o nervosismo e a depressão e ajuda no combate ao stress. Contribuindo assim para que pessoas desanimadas ou desencorajadas se sintam dispostas para enfrentar desafios. Pois seus níveis de confiança e autoestima são aumentados.

Óleo de eucalipto dōTERRA

O Óleo essencial de Eucalipto tem muitas qualidades além do seu agradável que junta cítrico e mentolado, é muito conhecido por seus efeitos benéficos em tratamentos de problemas respiratórios, bronquite e asma. Além disso, ele ajuda na vida emocional. É muito benéfico para redução de sintomas da ansiedade, ajuda as pessoas que não possuem vontade de viver e proporciona determinação e ânimo para encontrar o caminho certo. O óleo também ajuda no aumento da concentração em tarefas do dia a dia e estimula o raciocínio e ameniza o sentimento de solidão.

Óleo Essencial de melaleuca dōTERRA

Óleo essencial de Melaleuca conhecido por seu forte efeito anti fúngico e anti espasmódico, sendo uma ótima alternativa para tratamentos de micoses e também para cólicas. É também muito utilizado para aliviar dores, estresse e tensão e fundamental para o tratamento de problemas respiratórios. O óleo de melaleuca possui mais de 100 componentes. Portanto o nosso organismo não consegue criar resistência contra todos esses componentes. Muitas pessoas no passado, misturavam as folhas da planta com lama e faziam a aplicação direta em cortes e ferimentos, para o tratamento e cicatrização. Através do óleo de melaleuca você consegue aliviar distúrbios e desequilíbrios, como por exemplo a depressão, os estados obsessivos, o medo, a ansiedade; cansaço, fadiga, tristeza, indecisão e timidez.

Por que utilizar os óleos essenciais como ansiolitico ?

Os óleos essenciais não possuem os efeitos colaterais indesejáveis que tratamentos com medicamentos pode proporcionar. Evitando sintomas como fadiga, sonolência, perda da libido, entre outros. Se você possui muita ansiedade e um alto nível de estresse, o óleo irá te ajudar muito a equilibrar as emoções e ajudar no funcionamento de todo o seu organismo, de forma positiva. Os óleos essenciais são uma forma natural de cuidar da sua saúde, uma vez que eles são completamente extraídos de plantas sem a industrialização e adição de componentes químicos. Portanto, não há efeitos colaterais, se usados da maneira correta. Confira alguns benefícios oferecidos através dos óleos essenciais para ansiedade:

  • Antibacteriano;
  • Alívio da dor;
  • Atua contra a depressão;
  • Atua contra inflamações e infecções causadas por fungos;
  • Atua contra os vírus de várias doenças, como da gripe;
  • Antibiótico natural, combatendo doenças e inflamações;
  • Ajuda na digestão de alimentos;
  • Anti-inflamatório;
  • Relaxante;
  • Antioxidante, que ajuda no bom funcionamento do corpo;
  • Antisséptico, em auxilio na cicatrização de machucados;
  • Diurético, evitando a retenção de liquido corporal;
  • Melhora o sistema imunológico;

Usando óleos essenciais como remedio para ansiedade ?

Entenda algumas formas que pode ajudar você a garantir os benefícios dos óleos essenciais para ansiedade. • Para acalmar os nervos e revigorar Usando os óleos essenciais para ansiedade para acalma e revigorar, você pode colocar 1 gota do óleo essencial de Laranja no aromatizador de ambiente. • Para relaxar e dormir bem Para relaxar e ter uma noite de sono tranquila, você deve pingar 15 gotas do óleo essencial no quarto antes de dormir. Você pode fazer um spray para o ambiente, colocando em um borrifador, 90% de água, 10% de álcool e algumas gotas do óleo essencial de sua preferência. Uma outra opção é pingar 1 gota de óleo essencial diretamente na fronha do travesseiro. • Para cuidados com o corpo Você pode fazer a massagem para evitar as celulites. Então você irá precisar de 2 colheres de óleo vegetal de semente de uva e 4 gotas de óleo essencial e massageie toda a região das coxas, glúteos e abdômen com movimentos circulares.

Pode-se fazer também a máscara contra envelhecimento e clareadora facial, em que irá precisar de argila e então coloque uma gota dos óleos essenciais para ansiedade e misture bem. Deixe agir por 20 minutos e em seguida retire com gaze úmida e faça a tonificação do seu rosto com os produtos de sua preferência. Locais onde encontrar os óleos essenciais?

Você pode encontrar os óleos essenciais para controle de ansiedade em várias lojas que sejam especializadas em produtos naturais e até mesmo em farmácias. Em relação ao preço, pode-se variar bastante, pois cada tipo de óleo é feito de uma planta e a disponibilidade dela na natureza que dita o preço. Para se obter os benefícios dos óleos essenciais é importante que eles sejam puros, aqui no Brasil somente os Óleos da doTERRA passaram por este exame. É importante que você preste atenção aos rótulos e veja se o mesmo é totalmente puro. Outra opção é que você consulte o farmacêutico para garantir que está comprando os óleos essenciais para ansiedade de qualidade, para que você garanta os benefícios que citamos acima, quando usar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar