Operação cumpre 48 mandados de prisão em combate a organizações criminosas em AL

 (Foto: Por Greyce Bernardino com assessoria)

A Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) deflagram, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação, com o objetivo de cumprir 27 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão em combate a três organizações criminosas que vinham atuando na prática de tráfico de drogas, homicídios e outros delitos em Alagoas. A operação também acontece no Rio de Janeiro e Mato Grosso, a fim de prender outros três suspeitos.

Armas apreendidas durante força-tarefa

FOTO: REPRODUÇÃO/TV GAZETA

As investigações tiveram início em março e são fruto de mais um trabalho entre a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique; o Batalhão Radiopatrulha (BPRp); além da contribuição dos 2º e 4º Batalhões da Polícia Militar (PM).
Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de três organizações criminosas vinculadas a uma conhecida facção criminosa de âmbito nacional, responsável por diversos crimes nos bairros do Benedito Bentes e Clima Bom, em Maceió, bem como nas cidades de Rio Largo e Murici.
As organizações criminosas contavam, ainda, com a participação de dois membros que residiam, atualmente, no Rio de Janeiro e em Mato Grosso, responsáveis pelo envio de material ilícito para Alagoas.
Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a DEIC fez a representação e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 27 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão.
Participaram do cumprimento dos mandados policiais civis da DEIC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) e Asfixia. Da Polícia Militar, participaram policiais da Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão de Guardas (BPGd). O Grupamento Aéreo, da Secretaria da Segurança Pública, também participou da ação.
Todos os presos e materiais apreendidos serão levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública utilizando o Disque Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do aplicativo para smartphone ou podem ser feitas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.
(A noite é nossa)
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo