Onyx promove ‘limpa’ na Casa Civil, demitindo 328 de uma canetada

Portaria publicada nesta quinta (3) exonerou e dispensou 328 ocupantes de cargos de confiança vinculados à Casa Civil e que assumiram as funções até o ano passado. A maioria foi nomeada nos governos do PT. O texto detalha que os funcionários afastados são de nível hierárquico igual ou inferior à gratificação DAS 6.

No entanto, os cortes não incluem os identificados como de natureza especial ou os que atuam na Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ) e na Imprensa Nacional, responsáveis pela publicação do Diário Oficial da União.

Segundo o ministro da pasta, Onyx Lorenzoni, cerca de 320 servidores foram afastados e passarão por entrevista para apontar se foram indicados nas administrações de Luiz Inácio Lula da Silva ou de Dilma Rousseff, do PT.

O decreto do ministro.

“Para não sair caçando bruxa, a gente exonera e depois conversa. Nós vamos despetizar o Brasil”, afirmou o ministro. O processo de avaliação deve durar em torno de duas semenas, período em que as funções ficarão vagas.

A devolução dos funcionários cedidos à Casa Civil aos cargos de orgiem não será imediata. As pastas têm até a próxima quarta (9) para manifestar interesse pela manutenção desses funcionários. (Com informações da FolhaPress)

 

 

 

 

 

diariodopoder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com