Ocupação de leitos recua em AL e 32 são liberados nas últimas 24 horas

A ocupação de leitos destinados ao tratamento do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas apresentou redução mais uma vez. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira| (13), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a ocupação recuou dois pontos percentuais apenas nas últimas 24 horas, chegando a 40%.

Em números absolutos, de domingo (12) para esta segunda, 32 leitos ficaram vagos no Estado. Atualmente, dos 1303, 520 estão ocupados com pacientes. No domingo, eram 552.

Em relação às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), onde ficam os pacientes em estado mais grave, também houve redução. Nas últimas 24 horas, três leitos de UTI ficaram vagos na capital. Agora, dos 170 habilitados em Maceió, 108 têm pacientes, ontem eram 111. Já no Interior, dos 97 criados, 64 estão ocupados, ou seja, nove foram liberados de um dia para outro.

A situação registrada no Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, em Maceió, persiste. A UTI pediátrica da unidade hospitalar está com 110% de ocupação, isso porque há 11 crianças ocupando 10 vagas do local destinado a elas. A outra UTI pediátrica disponível em Alagoas para o tratamento de Covid-19, em Coruripe, está com a única vaga preenchida.

Fonte: GazetaWeb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo