Número de casos suspeitos de coronavírus passa de 80 em Alagoas, diz secretaria

Os casos suspeitos de Covid-19 em Alagoas saltaram de 59 para 85. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) neste domingo (22).  Os dados representam um aumento é de 44% nas últimas 24 horas. O número de cidades com casos em investigação também cresceu.

No entanto, segunda Sesau, o número de casos confirmados da doença em Alagoas não apresentou mudanças e permanece em sete.  Os pacientes em Alagoas que testaram positivo são de Maceió.

Em relação à origem da possível infecção dos casos confirmados, seis relataram às autoridades de saúde deslocamento para outros países e um mencionou contato próximo de um paciente que foi confirmado com o Covid-19 no estado de São Paulo.

Dos 85 casos em investigação, a maioria deles – 65 -, estão localizados em Maceió. Arapiraca tem 04 casos; Barra de Santo Antônio tem 01; Barra de São Miguel, 01; Cajueiro, 01; Ouro Branco, 02; Penedo, 01; Rio Largo, 01; São Miguel dos Campos, 01; Flexeiras, 01; Satuba, 01; Inhapi, 01; Maribondo, 01; Pilar, 01; Piaçabuçu, 01; Mata Grande, 01; e Porto real do Colégio, 01.

De acordo com as informações da Sesau, as pessoas com histórico de viagem recente ao exterior devem ficar, obrigatoriamente, em isolamento domiciliar por 14 dias a partir da data de desembarque em Alagoas. A regra serve também para quem apresentar sintomas de gripe, mesmo que sejam consideradas leves.

A recomendação para as pessoas que tem histórico de viagem recente aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e/ou que tenham tido contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 e não apresenta sintomas é para permanecer em casa em isolamento voluntário. No caso de apresentar sintomas respiratórios e febre, deve-se buscar atendimento em unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo